Cruzeiro se aproxima de volta ao Mineirão: o que falta resolver?


O Cruzeiro está perto de voltar a jogar no Mineirão, mas ainda há pontos a serem resolvidos. A SAF cruzeirense, representada por Gabriel Lima(CEO) e Enrico Ambrogini(diretor de operações), está empenhada em alcançar um acordo para que o clube volte ao estádio o mais rápido possível.

Gramado e calendário são as principais preocupações do clube, que tentou jogar no Mineirão contra o Náutico pela Copa do Brasil, mas as condições do gramado impediram o acerto. A Minas Arena se posicionou e afirmou que fará o tratamento necessário, inclusive trocando a grama.

O calendário é outra questão que tem sido debatida nas últimas reuniões. O Cruzeiro não quer ter que sair do Mineirão em função de shows, mas também não se posiciona contra a realização de eventos culturais no estádio. O clube pede que sejam encontradas formas de preservar o gramado e pleiteia parte dos lucros com os shows.

Apesar das preocupações, Gabriel Lima admite que está próximo um acordo para a volta do Cruzeiro ao Mineirão. A SAF cruzeirense e o Governo de Minas têm se reunido com frequência nas últimas semanas, o que deixou o acerto mais próximo. Nesta quinta-feira, haverá o primeiro encontro do Comitê criado para tratar do assunto, e a expectativa é que a situação seja resolvida de forma definitiva.