Cruzeiro descarta Mineirão e jogará no Independência contra Náutico pela Copa do Brasil 2023


O Cruzeiro anunciou através das suas redes sociais que jogará no Estádio Independência na partida contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Apesar de cogitar o Mineirão como palco do confronto, o clube decidiu descartar a opção devido às recentes condições do gramado “não tem condições mínimas pra a realização de uma partida de futebol”.

Reunião para chegar a um acordo

A diretoria do Cruzeiro afirmou em nota oficial que houve uma reunião entre as partes interessadas, incluindo o clube, o estado e a concessionária, para tentar chegar a um acordo. O jogo está marcado para o próximo dia 25 de março e o Cruzeiro precisará reverter a derrota sofrida no estádio dos Aflitos se quiser avançar para as oitavas de final da competição e garantir a premiação de mais de R$3 milhões.

Sem possibilidade de jogar no Mineirão

Vale ressaltar que a empresa responsável pela administração do Mineirão já tem uma agenda de shows e eventos culturais marcados ao longo da temporada de 2023, incluindo um evento que está marcado para o próximo sábado. Em comunicado oficial, a Minas Arena afirmou que o encontro virtual realizado para discutir a possibilidade de o Cruzeiro jogar no estádio pelos próximos três anos foi harmônico.

A escolha do Estádio Independência para o jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil é uma alternativa viável para o Cruzeiro, que busca a classificação para a próxima fase da competição. A partida promete ser emocionante e contar com o apoio da torcida celeste.