Cruzeiro retorna à Série A com derrota para o Corinthians: análise da partida


O Cruzeiro fez sua reestreia na Série A neste domingo (16) contra o Corinthians na Neo Química Arena. Infelizmente, a equipe celeste não conseguiu sair com a vitória e perdeu por 2 a 1. O jogo teve um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol, e um segundo tempo mais movimentado, com o Corinthians abrindo o placar aos 15 minutos e ampliando nos minutos finais.

O Cruzeiro apresentou um bom futebol em alguns momentos, mas pecou na finalização e na tomada de decisão no último terço do campo. O time dominou a posse de bola na maior parte do jogo, mas não foi produtivo o suficiente. O destaque da defesa celeste foi Richard, que ocupou bem os espaços e fez cortes importantes.

O técnico Pepa optou por repetir a escalação do time que jogou na Copa do Brasil contra o Náutico na última quinta-feira. A entrada de Nikão no segundo tempo não foi suficiente para mudar o panorama da partida. O Cruzeiro ainda conseguiu diminuir o placar nos acréscimos com um gol de cabeça do zagueiro Lucas Oliveira, mas não teve tempo para buscar o empate.

Agora, o Cruzeiro precisa se concentrar no próximo jogo contra o Grêmio no sábado (22) na Arena Independência. É apenas o começo da Série A e a equipe tem tempo para se ajustar e evoluir durante a temporada.