Cruzeiro monitora a situação de Henrique Dourado para reforçar o ataque


O Cruzeiro está em busca de reforçar o seu elenco e aumentar as opções para o técnico Pepa no setor ofensivo. E o nome que surgiu como opção para o time mineiro é o experiente centroavante Henrique Dourado, conhecido como “Ceifador”, de 33 anos. O jogador está livre no mercado após saída conturbada da China, onde ficou por quatro temporadas após sair do Flamengo, em 2019.

A busca por um centroavante de referência se deve ao estilo de jogo de Pepa, que tem por costume atuar com um jogador com essas características. Neste momento, Gilberto é a principal opção para o setor, mas ainda não conseguiu desempenhar um papel de destaque. Matheus Davó, outra opção para referência do ataque, ainda não emplacou.

Henrique Dourado tem muita experiência no futebol brasileiro, tendo passado por clubes como Palmeiras, Fluminense, Flamengo e o próprio Cruzeiro, onde jogou no ano de 2015, após sair do Palmeiras. Ele disputou 17 jogos e marcou oito gols em 2020 pelo Henan Jianye, na China. Desde que foi liberado de cumprir a suspensão inicial de um ano, o atacante recebeu sondagens de clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro, mas tem preferência por retornar ao Brasil neste momento da carreira.

Com a contratação de Henrique Dourado, o Cruzeiro pode ter uma solução para os seus problemas no ataque e aumentar as suas chances de sucesso na temporada. A experiência do jogador pode ser um diferencial para o time mineiro na busca por seus objetivos, tanto na disputa do Brasileirão quanto da Copa do Brasil. Resta agora aguardar para ver se a negociação será concretizada e se Henrique Dourado se juntará ao elenco celeste.