Cruzeiro continua de olho no mercado após janela de transferências


O Cruzeiro, que já contratou 18 jogadores na primeira janela de transferências de 2023, ainda busca novos reforços. Com a janela internacional fechada, o clube celeste está atento à brecha aberta pela CBF que permite a contratação de atletas que atuaram nos estaduais até o dia 20 de abril.

O time mineiro segue na busca por um zagueiro e um atacante para a disputa da Copa do Brasil e da Série A. Segundo o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, Bruno Mezenga, artilheiro do Água Santa no Campeonato Paulista, com sete gols em 13 partidas, é um dos alvos do Cruzeiro. Outro jogador do clube paulista sondado pela equipe mineira é Luan Dias. O meio-campista pode chegar ao time celeste por empréstimo.

Embora ainda não tenha feito uma oferta oficial por Bruno Mezenga, a promessa é de que os números sejam apresentados ainda nesta semana. O Cruzeiro enfrenta a concorrência de outros times pelo atacante de 34 anos.

Além das contratações, a equipe de Belo Horizonte também se movimentou para fortalecer o comando técnico, trazendo o português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe para assumir o cargo de treinador. Embora já tenha dirigido o time na vitória por 3 a 2 no amistoso contra o RB Bragantino, a estreia oficial do técnico será no dia 13 deste mês, na 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Náutico. Já a estreia no Campeonato Brasileiro está agendada para o dia 19, contra o Corinthians, em São Paulo.

O Cruzeiro segue na busca por reforços e, com as mudanças nas regras da CBF, pode trazer jogadores que se destacaram nos estaduais. Será que Bruno Mezenga e Luan Dias seriam bons reforços para a equipe celeste? Como será que o time se sairá na Copa do Brasil e na Série A?