Cruzeiro conquista o 8º título: O maior campeão da Superliga


O Cruzeiro conquistou o seu oitavo título da Superliga Masculina, vencendo o Minas na final da competição. A equipe celeste atropelou o adversário com uma vitória de 3 sets a 0 e parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, tornando-se o maior vencedor da competição. A vitória coroou a temporada quase perfeita do Cruzeiro, que já havia conquistado o Mineiro, Supercopa, Copa Brasil e Sul-Americano e ganhou a medalha de bronze no Mundial.

Despedidas de craques

O levantador William e o oposto Vissotto fizeram sua última partida como profissionais na final deste domingo. Foi a 12ª final seguida de William, que tem seis títulos da Superliga. Vissotto teve a última chance de conquistar a taça, mas ficou com a prata. Os dois se emocionaram muito e foram homenageados pela torcida.

Destaques da partida

López foi o melhor jogador em quadra, com 22 pontos, seguido de Otávio e Uriarte. Pelo Minas, Pinta e Maique se destacaram, mas a equipe sofreu com o passe. O cubano desequilibrou para o Cruzeiro durante toda a partida, atacando a 127km/h. Sua atuação foi decisiva para a vitória do time celeste e ele foi escolhido o melhor jogador em quadra.

A jornada do Cruzeiro para a conquista da Superliga

O caminho do Cruzeiro para o oitavo título da Superliga foi marcado por uma campanha sólida na primeira fase e nas quartas de final, quando venceu o Blumenau. Nas semifinais, eliminou o Campinas.

Compartilhe com seus amigos este artigo sobre a grande conquista do seu time na Superliga Masculina de Vôlei!