Cruzeiro chega à terceira vitória seguida e anima torcida


O Cruzeiro está consolidando um bom momento na temporada com sua terceira vitória consecutiva sob o comando de Pepa. O time Celeste vem demonstrando um futebol de muita técnica e vigor, deixando claro seus objetivos neste retorno à elite do futebol nacional.

Ataque fulminante e meio-campista inspirado

Na última partida contra o Bragantino, a Raposa não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da partida saiu aos 50 segundos de jogo, pelos pés do meio-campista Ramiro. Com um ataque fulminante, Nikão abriu o corredor pela direita, encontrou Ramiro bem-posicionado e contou com uma falha do defensor adversário para dominar a bola e bater forte, tirando do goleiro. Foi um gol relâmpago que levou a torcida visitante à loucura.

A pressão da Raposa continuou, e a situação ficou ainda mais dramática para os donos da casa após a expulsão do defensor Aderlan, aos 26 minutos. Bruno Rodrigues recebeu bola em profundidade pela esquerda e venceu o zagueiro na corrida, ficando em posição clara de marcar o gol se não fosse puxado por trás pelo marcador. O árbitro não pensou duas vezes para tirar o cartão vermelho do bolso, deixando o RB Bragantino com um jogador a menos em campo.

O Cruzeiro continuou pressionando, com o meio-campista Nikão distribuindo bons passes. Richard quase marcou em duas oportunidades, mas a bola acabou passando perto da trave. Antes do fim do primeiro tempo, o meio-campista Celeste encontrou William em boa posição, que finalizou firme no canto esquerdo, quase ampliando o placar. Apesar das investidas, a etapa inicial terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro.

No segundo tempo, o time mineiro manteve a intensidade e as jogadas de gol se desenhavam. O zagueiro Neris quase marcou no início do segundo tempo, com um cabeceio tão forte que poderia ser confundido com um chute, mas o goleiro do RB Bragantino conseguiu interceptar. O centroavante Gilberto, que tem se destacado pela sua movimentação na área e faro de gol, finalmente marcou após oito jogos. Recebendo um passe açucarado de Mateus Vital, ele bateu firme sem chance alguma para o goleiro, colocando o Cruzeiro em vantagem de 2 a 0.

A equipe mineira ainda marcou mais um gol com o atacante Bruno Rodrigues, que recebeu um passe de Filipe Machado, avançou pela esquerda, passou pelo marcador e bateu na bochecha do gol, tirando completamente o goleiro da jogada. Com um placar cabuloso de 3 a 0, a Raposa confirmou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro 2023.

Compartilhe este artigo com outros torcedores para que possam conhecer mais sobre a vitória do time na última partida e se animarem para os próximos jogos. Compartilhe nas redes sociais e ajude a divulgar o bom momento da equipe.