01 dez Contratações do Cruzeiro para a temporada 2023
Vamos chegando ao fim de mais um ano e já começa aquele cheirinho de festas, dessa vez misturando as emoções da copa e apreensão de muitos com contratações do Cabuloso para a próxima temporada. Apreensão essa que não vejo razão pra se transformar em desespero como tenho visto em muitos, pelo fato de não termos bons nomes divulgados para disputarmos a série A.
Vale lembrarmos da competência do departamento de análise de desempenho e inteligência do futebol que o Cruzeiro montou, onde um dos pilares do bom trabalho na série B foi manterem a discrição pra trazer bons nomes e com perfil GUERREIRO. Fomos campeões e nos orgulhamos de um time com jogadores sem fama, mas com aquele brilho nos olhos de quem quer um algo a mais na carreira, na vida, jogadores que precisavam mostrar seu futebol e viram na vitrine que somos talvez a última grande chance da carreira.
Tranquilidade e confiança
Isso me dá a tranquilidade e certeza que o departamento de futebol do Cruzeiro manterá o mesmo critério para os jogadores que irão chegar, nada de medalhões, nomes badalados pra suprir a expectativa de muitos da torcida. Essa fórmula é benéfica dentro de campo e fora dele, já que muitas contratações são e serão investimentos para futuras vendas que podem nos render boas margens no momento delicado do ponto de vista financeiro que o Cruzeiro ainda vive. Portanto, vamos com calma GUERREIROS, Ronaldo e seu staff já mostraram que sabem fazer bem esse trabalho e fizeram por merecer ter nosso voto de confiança.
Sem medalhões
Como era triste no ano da queda ver medalhões sem raça, sem aquela gana pela vitória como Thiago Neves e tantos outros. E como é bom ver o contraste de ver um Luvannor, Machado e tantos outros que mesmo com as limitações técnicas compensam em campo vendo a bola como um prato de comida pra alguém faminto pelo sucesso e pelo que o futebol ainda pode-lhes oferecer.
Esse é o novo Cruzeiro, realista, pés no chão, sem falsas ilusões, mas com a certeza de que independente de quem chegue, veremos entrega e jogadores que honram nosso manto, assim como nosso comandante.
Líder em campo
Ah, o nosso comandante, não poderia encerrar sem falar dele, um líder é líder não só pelo seu cargo, mas principalmente pela sua inspiração aos liderados e a fome de vitória do nosso Papa, sua garra na beira do campo, contagia os jogadores lá dentro. Muitos acham que ele deve ser mais contido, mas como deve ser prazeroso e motivante ser um jogador e olhar para a área técnica e ver alguém que compartilha nossas dores, medos, alegrias, vivem o jogo conosco, participa e exige de todos nada menos que o limite técnico, físico e mental pra chegarmos às glórias e fazermos histórias.
Ano Novo
Que venham 2023 com novas glórias, vitórias e o que mais espero, que continuemos um time de entrega, reflexo do nosso comandante e da nossa torcida, um time guerreiro que quando não for na técnica vá na raça, que mesmo nas derrotas deixem aquele orgulho de vermos que deram sangue em campo, o mesmo orgulho que nos trouxeram de volta em 2022, o orgulho que só nós GUERREIROS DOS GRAMADOS conhecemos, por capítulos da nossa história de superação e que 2023 tenhamos novos capítulos de glórias e que orgulho de ser cruzeirense continue cada vez mais em ascensão e que possamos continuar dizendo: NUNCA FOMOS TÃO CRUZEIRENSES.
Saudações celestes