08 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Clássico grande)
O Cruzeiro: recebe o Grêmio neste domingo buscando seguir avançando na classificação da Série B e consolidar a sua posição no G-4.
A sequência de vitórias sobre Londrina e Chapecoense alçaram a Raposa ao quarto lugar na cola justamente do Tricolor gaúcho e a disputa entre dois virtuais candidatos ao acesso garante a expectativa de uma tarde de emoção no Independência. E é na força da torcida que o time celeste buscará elementos para se impor sobre o rival.
Sem Leonardo Pais, lesionado, Paulo Pezzolano pode promover o jovem Geovane à titularidade na lateral-direita. Canesin, Marco Antônio e Rafael Silva, por sua vez, devem se tornar opções no banco de reservas.
O Grêmio: chega a Belo Horizonte embalado por três vitórias seguidas e na terceira colocação, levando vantagem sobre o Cruzeiro no saldo de gols.
Reconhecido como o plantel mais forte da divisão, ao menos na avaliação da folha salarial, a equipe Tricolor quer mostrar força também superando a Raposa fora de casa e seguir caminhando forte na disputa pelo retorno à Série A.
Sob o comando de Roger Machado, o time gaúcho tem desfalques importantes como o atacante Ferreirinha e o zagueiro Kannemann. Por outro lado, nomes conhecidos e com passagem pela Toca, como Lucas Silva, Diogo Barbosa e Diego Souza, devem estar entre os titulares na partida.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. Téc: Paulo Pezzolano.
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel. Téc: Roger Machado.
Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 08 de Maio de 2022 às 16:00.
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Transmissão: Globo MG e Sportv.
Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 26 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é da Raposa.
Foram 18 vitórias mineiras, 5 empates e apenas 3 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 50 gols e sofreu apenas 20.
Por: João Henrique Castro
Foto: Tarla Wolski/Estadão