Wagner e Sorín preparam volta


O meia Wagner recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, dia do exame de controle do estiramento muscular na coxa direita, sofrido na vitória por 1 x 0 sobre o Universidad de Chile, no último dia 14.  A lesão já está cicatrizada, o que permitiu ao jogador começar o trabalho de transição do Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) para o campo.

A recuperação em apenas 14 dias superou o prazo de três semanas estipulado pelos médicos a princípio. Wagner será entregue aos preparadores físicos em breve.

“O Wagner vem apresentando uma evolução excelente. Fez um ultrassom de controle hoje (quinta-feira), que mostrou uma resolução completa da lesão. Ele já iniciou a reabilitação um pouco mais intensiva, inclusive com corridas e reforço, para nos próximos dias tentarmos liberá-lo completamente para as atividades”, disse o médico Sérgio Freire Júnior.

Animado, Wagner crê que ficará fora apenas da partida deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele planeja retornar na rodada seguinte, contra o Internacional, dia 7 de junho, no Mineirão.

“Já foi feito o exame e já está cicatrizado o músculo. Agora é só pegar firme no reforço. Dentro de uma semana e meia acho que dá para voltar a jogar. A ideia é retornar contra o Inter para pegar ritmo e ficar 100% preparado para o jogo de volta contra o São Paulo”, disse, citando a partida de volta das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores, que acontece em 17 de junho.

Sorín já trabalha o físico para voltar a jogar

Outro que está livre de lesão é o lateral-esquerdo Sorín, que sofreu um estiramento na coxa direita em treino no 4 de maio. Agora o jogador se dedica a uma espécie de nova pré-temporada de treinamentos para evitar novos problemas de contusão.

“O Sorín vem em uma fase final de reabilitação e recuperação. Já está liberado do Departamento Médico, aos cuidados da preparação física para ter o retorno às atividades completas”, detalhou Sérgio Freire Júnior.