Vitória fora de casa e convincente! Sinal de reação?


Salve nação celeste! Que bela vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo no Maracanã! Não foi um jogo espetacular, mas o domínio do Cruzeiro sobre a partidafoi impressionante. Nem mesmo o gol inicial do Flamengo  foi capaz de abalar a busca do time azul por um resultado positivo. 

Foi nítido que o time entrou ciente de que precisava vencer a qualquer preço. O Cruzeiro criava chances perigosas, mas pecava na hora de terminar as jogadas. Bruno fez ainda algumas boas defesas e o Flamengo tinha sérias dificuldades de passar do meio de campo.

Em um contra-ataque, no entanto, o Flamengo achou o seu gol. Gol que poderia ter abatido o time celeste, mas não foi isso que se verificou. Antes do juiz por fim ao primeiro tempo, o Cruzeiro criou chances, mas não conseguiu arrematar.

No segundo tempo, a entrada de Jancarlos no lugar de Thiago Heleno melhorou a equipe. (quem diria que o lateral seria capaz de fazer isso?). A pressão celeste rapidamente se transformou em gol com Diego Renan. O time cruzeirense não se contentou com o empate e seguiu em busca do resultado. Parecia que era o time de Belo Horizonte que atuava em casa até que Fabrício foi lá e virou a partida.

Depois do gol, o Flamengo tentou reagir, mas a defesa celeste com Gil e Leonardo Silva rebatia todas. O resultado final levou o Cruzeiro até a 13ª colocação do campeonato, 4 posições acima da que o clube ocupava ao final da Libertadores. Será que é possível subir mais?

A resposta para esta pergunta dependerá do comportamento da equipe. Atuando como nos últimos jogos e aproveitando as chances de gol (o que faltou contra o Santos), a atual sequência de 3 jogos sem perder tem tudo para aumentar.Este é o desejo da torcida e eu sou um dos que confia nisso. Que venha o Náutico que, mesmo embalado por uma vitória sobre o Goiás, não pode surprender o Cruzeiro e sair do Mineirão com um resultado diferente do que a derrota pernambucana.