Vitória da insistência (Cruzeiro 2 x 0 Araguaína – Copa São Paulo 2ª rodada – fase de Grupos)


Salve Guerreiros! Segue a Raposa em sua sina de perseverar em busca dos 3 pontos. Um adversário que abriu mão de encarar o Cruzeiro mesmo diante de um resultado negativo, esse é o resumo da partida dos meninos na copa São Paulo.

O jogo

Mais uma vez o forte calor dá o tom, e a comissão técnica com muita inteligência manda seus pupilos tocarem a bola ao invés de correr em demasia. O Araguaína se fecha, como era de se esperar, buscando os contragolpes, mas ao contrário do ABC, nem sequer obrigou o goleiro celeste Alencar a sujar seu uniforme.

A marcação celeste muito bem encaixada e o meio e ataque girando a bola e buscando espaços na fechada defesa tocantinense. Se falta espaços, a bola parada resolve e em cobrança ensaia de falta Daniel bate firme contando com a abertura da barreira e abre o marcador pouco antes da parada para hidratação.

Vem a segunda etapa e a tônica do jogo continua a mesma: O Cruzeiro eficiente na marcação não oferece oportunidades ao adversário, enquanto tenta furar seu bloqueio. Mais uma vez a bola parada resolve e Hugo Ragelli escora de forma perfeita com a cabeça um tiro de canto e dá números finais ao placar da partida.

A Raposinha segue firme na luta pela afirmação de uma equipe praticamente nova e pelo título da Copa SP de futebol júnior.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado contra o Primavera pra fexhar a fase de classificação. Até lá China Azul

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr