Victorino revela que atuou lesionado em 2012 e só volta aos gramados em março


O zagueiro Victorino, baixa frequente na última temporada por dores no tendão de aquiles do tornozelo direito, se reapresentou junto aos companheiros nesta segunda-feira, mas revelou que não atuará desde o início da temporada.

O defensor afirmou em entrevista coletiva na Toca da Raposa II que atuou lesionado durante o final do ano passado e que será necessário um tempo de tratamento para poder jogar com 100% de suas condições em 2013.

Victorino, porém, não descartou uma reabilitação rápida e até mesmo sua participação na estreia do clube na temporada, no clássico contra o Atlético-MG no dia 03 de fevereiro. No entanto, o zagueiro mostrou pessimismo com esta possibilidade.

“No ano passado, joguei o ano inteiro com uma lesão que até o mês passado não sabíamos a gravidade. Isso atrapalhou meu rendimento, eu jogava com dor. Estou fazendo tratamento agora, fiz durante as férias e continuo com os médicos do Cruzeiro para poder voltar bem. Os médicos falavam que eu podia jogar enquanto aguentasse a dor, mas chegou um momento que eu não conseguia nem andar direito, aí tomamos a decisão de parar.

Se eu tivesse continuado, o tendão ia cortar e aí ia ter que fazer cirurgia e ficar fora de seis a oito meses. Não é pouca coisa, é lesão séria. Vai ser difícil ficar pronto para o clássico. Estamos falando em retorno para o final de fevereiro, início de março”, falou Victorino em trecho da entrevista publicado pelo Portal Superesportes.