Verás que um filho teu não foge a luta #SQN


Verás que um filho teu não foge a luta #SQN - Foto: Washington Alves / Light Press

Salve guerreiros! Benditas sejam as redes sociais que nos ensinam coisas novas, expandem nosso vocabulário, cria abreviações pertinentes. Foi delas que veio o famoso “só que não”, ou #SQN. Aquela expressão utilizada para dizer o contrário daquilo que se disse.

O Cruzeiro fugiu a luta! Abriu o placar em uma cobrança de falta perfeita de Everton Ribeiro e fez o segundo em um balaço do Júlio Baptista, e diferente do que fez com a La U, buscou o gol durante noventa minutos, dessa vez abdicou de atacar. Recuou, tocou bola esperando que o tempo lhe fosse favorável, tempo esse que foi escasso após o improvável empate da equipe uruguaia.

A vocação ofensiva desse time não foi respeitada, assim como não havia sido no Maracanã ano passado contra o Flamengo, e o resultado todos lembramos. Chamamos o Defensor pra cima, deixamos eles jogarem e o resultado pode ser uma eliminação precoce do Cruzeiro na Libertadores 2014.

Agora a situação é a seguinte: para o Cruzeiro é vencer e vencer. Os dois jogos que restam e somar 10 pontos. La U ainda poderia chegar a 12 vencendo o Defensor que ainda pode ir a dez vencendo o Garcilaso. Nessa configuração os critérios de desempate definiriam a segunda vaga. Qualquer resultado celeste que não seja a vitória nos elimina.

Estou animadíssimo para concluir o texto de hoje #SQN

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 DEFENSOR-URU

Local:  Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2014, quinta-feira
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Gols:
Cruzeiro: Everton Ribeiro e Júlio Baptista.
Defensor-URU: Felipe Gedoz e Zeballos.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart (Elber); Dagoberto (Rodrigo Souza) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

DEFENSOR-URU: Campaña; Zeballos, Correa, Malvino e Herrera; Gino, Arrascaeta, Fleurquin (Amado) e Cardaccio; Felipe Gedoz (Luna) e Alonso (Silva)
Técnico: Fernando Curutchet

E no fim de semana em Varginha começam as finais do Queijão 2014. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados, nossa torcida, nossa força