Vencemos…mesmo com Thiago Heleno e Kléber muito mal


Uma boa virada em cima do Flamengo e mais três pontos na sacola. Bom segundo tempo do Cruzeiro, após um primeiro tempo em que a torcida queria entrar em campo para dar uns tapas em Thiago Heleno e Kléber.
 
Vendo o jogo em um boteco da cidade, assim que saiu a escalação, grande parte dos amigos na mesa começou a sentir calafrios. Três zagueiros? Como o Flamengo tem dois atacantes perigosos, deu até para entender: Adriano e Emerson seriam marcados homem a homem e um zagueiro ficaria na sobra.
 
Isto, na teoria, porque na prática jogamos só com dois zagueiros. MAIS UMA VEZ o Thiago Heleno mostrou que ele, hoje, é o clone do Espinoza. No início do jogo, um toque de “categoria” na bola e a entregou nos pés do Adriano. E no lance do gol do Emerson, ele simplesmente não pulou, no melhor estilo vergalhão de construção civil (fincado bem fundo no chão).
 
Na mesa do boteco, meu amigo Thiago, da Faculdade de Direito Milton Campos, devia estar com vergonha de ter o mesmo nome deste zagueiro ridículo. E desta vez acho que até o Adílson deve ter perdido a paciência. O Jancarlos entrou e, se não foi perfeito, pelo menos o Cruzeiro passou a jogar com 11 atletas.
 
E o segundo tempo foi outro jogo. Um gol de raça e de raiva de Diego Renan (que está crescendo de produção), e uma bomba de Fabrício de canhota (até que enfim!!!) garantiram a vitória e o alívio mais uma vez da torcida.
 
Agora é esperar que o Cruzeiro possa emendar uma sequência de boas partidas e de vitórias, para encostar no G-4 e manter acesa a chama da Libertadores 2010.
 
Dois detalhes finais:
 
1- Caro Kléber, ninguém discute sua categoria nem sua raça, mas já faz um bom tempo que você está jogando apenas para cavar faltas, empurrar os marcadores e reclamar de juiz. Ontem você perdeu um gol inacreditável. Você ainda tem crédito, mas preocupe-se mais em marcar gols do que com os adversários. A torcida agradece.
 
2- Aproveitamento do Cruzeiro nas últimas 6 rodadas: 55% dos pontos disputados (3v, 1e, 2d). Aproveitamento do “time do lado seco da Lagoa da Pampulha” no mesmo período: 27% (1v, 2e, 3d). São 9 pontos de diferença entre os times, o Cruzeiro com 1 jogo a menos. Faltam 8 rodadas até o clássico do Returno. Mantendo o atual aproveitamento, o Cruzeiro desconta toda a diferença de pontos, vence o clássico e ultrapassa as abelhas arco-íris na tabela. EU ACREDITO!!!