Urubu gosta de carniça. Raposa prefere o filé!


Sabemos que nesse campeonato, vários times considerados de ponta no país não fazem boa campanha. É o caso de São Paulo, décimo quinto colocado eGrêmio, décimo sétimo, na zona do rebaixamento.Nessa lista de campanhas pífias, também incluoFlamengo , campeão Brasileiro em 2009, que se encontra na décima terceira posição da tabela. Apesar dos péssimos desempenhos, esses clubes, juntamente com os outros 17 que integram a série A, estão atrás do FILÉ MIGNON, ou seja, do título do Brasileirão.

Por isso, pela importância da partida desta quarta-feira, que o Cruzeiro fará contra o Flamengo, pela décima oitava rodada do Brasileirão, faço um apelo aos torcedores do Cruzeiro de todo o Brasil, principalmente aos do Triângulo Mineiro. Compareçam ao Parque do Sabiá para incentivar o time Celeste.

Já tem jogador flamenguista se gabando que a equipe rubro-negra, aonde vai, joga em casa. Isso fica evidente em uma corrente do Twitter, feita por jogadores do Flamengo, que por meio de reprodução de mensagens de sua torcida, tentam levantar o moral da equipe.

É o que faz o lateral Léo Moura (@leomoura2), o meia Petkovic (@Petkovc10) e o goleiro Marcelo Lomba (@marcelolomba). Todos os citados estão reproduzindo em suas contas do microblog, mensagens de apoio que, segundo eles, foram enviadas por torcedores de todo o Brasil, inclusive da cidade de Uberlândia. Veja:

Hannah_Hayden @leomoura2 Digo trem bão, digo Uai…Digo PoRRRque…o MENGO NÃO TEM FRONTEIRASSS existe em qualquer lugarrrrrrrrr!!!! (Conteúdo extraído do twitter do jogador Léo Moura)

RT vamos sim e hora de ganhar @LUIZGUILHERMEO: Fala meu amigo @petkovic10 Vamos ganhar do Cruzeiro e embalar rumo ao G4. #vaipracimadeles (Conteúdo extraído do twitter do jogador Petkovic)

“Torcida sempre presente nos recepcionando em qualquer lugar do Brasil, obrigado pelo carinho pessoal de Uberlândia” (mensagem postada por Marcelo Lomba, no Twitter).

Portanto, torcedores do Cruzeiro, vamos invadir por mais uma vez o Parque do Sabiá, nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 22h. Vamos mostrar que Minas Gerais é a “praia” do Cruzeiro. Vamos fazer valer a força de “nosso” território, de nossa arena de batalha. Não vamos dar chances para o “invasor”, para os “pseudo-mineiros”, que fazem valer mais a cultura futebolística de outros estados, que a de Minas Gerais. Precisamos da vitória. O Filé tem que ser nosso. Para o Urubu, deixemos a carniça que eles tanto preferem.

Cruzeiro luta para manter tabu

A equipe de Cuca vai com tudo para cima do rubro-negro carioca. Vale a manutenção de um tabu que vem se estendendo ao longo dos anos.

O fato é interessante. O Cruzeiro irá tentar manter a marca de nunca ter perdido para o time carioca, como mandante, na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Outro motivo para o time azul se impor desde o primeiro minuto da partida.

Desde 2003, quando fomos campeões e o sistema de pontos corridos foi implantado, houve seis vitórias cruzeirenses e um empate, por 0 a 0, em 2005. Um novo triunfo amanhã, pela 18ª rodada da competição, poderá levar o time celeste para o pelotão de frente e deixar o adversário em má situação no Brasileiro. E, também nos aproximar dos líderes, Fluminense e Corinthians, dependendo do resultado dos jogos dessas equipes.

Apesar de motivados pela chegada do novo comandante Silas, Ex-Grêmio, os jogadores do Flamengo vão sentir na pele o que é a “praia” do mineiro. Como dizem os cidadãos de Uberlândia, eles vão “tomar banho na soda”.

A voz da torcida do Cruzeiro é a voz de Deus. “Vamos Cruzeiro querido de tradição. Do Brasileiro, ser campeão”…

Guilherme Guimarães (@guilhermepiu), é jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Natural de Belo Horizonte, realiza trabalhos na área do esporte desde 2005, quando começou a escrever sobre futebol amador no Jornal “O Tempo Contagem”. Já trabalhou no Jornal Super Notícia, na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve matérias e fotografias publicadas em grandes jornais e revistas de Minas Gerais, como O Tempo, Hoje em Dia, Jornal da Cidade e Revista HIT. É colaborador do Guerreiro dos Gramados desde 2009. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.