Uma trajetória de difíceis batalhas, mas que resultou em glórias


Salve Nação Azul! Sábado, 4 de julho de 2009, dois dias após a grande conquista da vaga para a final da Taça Libertadores , certamente o coração dos torcedores estrelados palpita mais a cada instante, na ansiedade de ver o time conseguir conquistar o Tri das Américas.   

Combate Libertadores 2009Foram 12 anos de angustia e tristeza, de campanhas frustradas na competição mais importante do continente, sem sucesso algum. Agora, o momento tão esperado está muito próximo de acontecer.

Foi um caminho de grandes dificuldades, na fase de grupos o Cruzeiro fez uma ótima campanha, com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, o time liderou o grupo e se firmou entre os 5 primeiros colocados na classificação geral.

Vieram os mata-matas, o primeiro a cruzar o caminho do Cruzeiro foi La Unervisad Del Chile, uma equipe considerada mais fraca, mas que também criou algumas dificuldades para o Cruzeiro.  Foram duas vitórias, fora de casa e depois dentro do Mineirão, que garantiram o Cruzeiro nas quartas de final.

O segundo adversário foi o São Paulo, considerado um dos favoritos ao título da Libertadores.  A Raposa mostrou a sua força e venceu dentro do Mineirão, com mais de 50.000 torcedores celestes apoiando e cantando até o final do jogo, e também garantiu o recorde de público da competição. Na segunda partida, os tricolores eram considerados favoritos por toda a mídia do país, onde o Cruzeiro por estar fazendo péssimas campanhas fora de casa, não “teria” a menor possibilidade de vencer o time paulista dentro do Morumbi.  Mas a superação dos jogadores cruzeirenses falou mais alto, e o time mineiro deu um show em campo, eliminando o São Paulo em pleno Morumbi. Assim, seguiu em frente às semifinais.

O terceiro adversário foi o Grêmio, também um dos favoritos ao título e time de melhor campanha na primeira fase da competição. Mais uma vez o Cruzeiro mostrou a sua força dentro do Mineirão e também fora, onde passou por cima de qualquer crítica e comentários difamatórios e eliminou mais um concorrente direto na busca pelo título. O time mineiro chegou a mais uma final de Libertadores e enfrentará o Estudiantes da Argentina, time que disputou a fase de grupos com o Cruzeiro e se classificou em segundo lugar.

Essa trajetória de grandes batalhas foi extremamente importante para o amadurecimento da equipe Celeste. Enfrentando adversários difíceis e mesmo assim os eliminando, o Cruzeiro conseguiu mostrar a maturidade do time e que está preparado para estes jogos finais onde a raça, a superação, a determinação e a fé terão que falar mais alto nos corações dos próprios jogadores.

Será um confronto dificílimo, onde o Cruzeiro terá em frente um grande time, o Estudiantes que também cresceu muito na competição. Sem favoritismo, é nessa hora que o diferencial de cada jogador tem que sobressair a todos os empecilhos encontrados. Claro que nunca iremos desmerecer uma equipe argentina, times de tradições e muita raça, mas que não são impossíveis de se vencer!

A hora é agora, faço mais uma vez o pedido à imensa China Azul para que acreditem até o final. Faltam apenas 2 jogos para a conquista do Tri, e neste momento apoiar e incentivar até os últimos instantes será importantíssimo. Vibrem com todas as jogadas, com todas as defesas, dribles e passes e dêem força aos nossos guerreiros que estarão em campo! Nossa Torcida, Nossa Força!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!