Uma saudade amarga


Nação celeste, durante esta semana, procurei motivos para entender a razão do presidente cruzeirense continuar a apresentar uma postura passiva diante do que estão fazendo com o nosso Cruzeiro. Pedi aos céus, em períodos longos de orações, que não permitisse que meu coração, mesmo que por um décimo de segundo, sentisse falta do senador, que levou até os últimos centavos dos cofres da Toca. No entanto, meus caros leitores, a postura do bom advogado Gilvan Tavares tem feito com que os pensamentos que remetem ao antigo presidente do clube comecem a atormentar os meus dias.

Celso Roth culpa a torcida, a imprensa, a diretoria e seus jogadores, ou seja, todos, menos ele, são responsáveis pela atual situação cruzeirense. O “senhor das retrancas” demora a mexer, escala de forma inadequada e confia em jogadores que não merecem a camisa titular do time azul. Preciso confessar algo a vocês: a calculadora tem sido minha fiel escudeira. Ao final de cada rodada, faço as contas e busco saber a quantidade de pontos que faltam para chegarmos aos 45. Exagero? Vocês sabem que não. O futebol apresentado pelo Cruzeiro é feio. Os jogadores que serviam como alento, Fábio e Montillo, sentiram o peso de um bando de marmanjos e decidiram deixar de carregar o time nas costas. Nosso goleiro, ao que tudo indica, está insatisfeito. Sou uma defensora de Fábio, mas preciso confessar que os reflexos do atleta já não são mais os mesmos.

Espero que Gilvan utilize seus “poderes” e coloque ordem na casa. Faça o seu papel de chefe, meu caro, e mostre ao fanfarrão do Roth que no Cruzeiro existe uma hierarquia e que ela precisa ser obedecida. Aos jogadores, peço que você conte a história do meu time e cobre raça e futebol dentro de campo. Quero um projeto para 2013. Espero que o senhor e sua equipe estejam garimpando as diversas séries do campeonato, as várzeas do Brasil e que me apresentem jogadores de verdade para a próxima temporada. Além disso, que tire seu traseiro da confortável cadeira do escritório e passe algumas horas nos treinamentos da base cruzeirense. Não espero muito para este ano, mas quero um time com um mínimo de vontade de ganhar e um presidente que não permita que falta do Perrela seja notada. #oremos

[Rádio] Guerreiros em Debate: Tiago Mattar 20/09/2012

Foto: VipComm