Um único pedido, da torcida para o Cruzeiro


Adílson Batista, membros da comissão técnica e jogadores que estarão em campo hoje…A TORCIDA DO CRUZEIRO TEM UM PEDIDO PARA VOCÊS HOJE À NOITE.  
 
Cruzeiro Libertadores 2009Noventa minutos. Este é o tempo que separa o Cruzeiro Esporte Clube, o maior clube de Minas Gerais, vencedor dos títulos mais importantes da história do nosso estado, da semifinal da Libertadores de 2009.
 
Muitos de vocês, jogadores e membros da comissão técnica, já disputaram ao menos uma Libertadores. Dentre vocês, entretanto, quase nenhum já sentiu o gosto de disputar uma semifinal, uma final, ou até mesmo conquistar esta desejada Copa.
 
QUASE, porque temos dois personagens que já tiveram a alegria de erguer o troféu máximo das Américas: Juan Pablo Sorín, nosso ídolo, o “pássaro azul”, jogando pelo River Plate; Adílson Dias Batista, hoje nosso treinador, em 1995 como capitão do Grêmio.
 
Jogadores e membros da comissão técnica: nós, torcedores guerreiros, não queremos uma grande vitória contra o São Paulo. Não queremos jogar um futebol vistoso, bonito, ofensivo, de toque de bola, honrando nossas tradições. Não queremos calar a imprensa paulista, ou a “imparcial” imprensa mineira.
 
A TORCIDA QUER APENAS A CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL DA LIBERTADORES. Não importa se será com show de bola celeste ou com massacre tricolor. Não importa se será com empate, vitória ou derrota. Não importa se será roubado com a ajuda do juiz. Não importa se será uma classificação tranquila ou sofrida.
 
Todos nós esperamos que vocês atendam este pedido. Aí todos vocês vão poder se igualar a Sorín e a Adílson, e sentir o quanto é bom disputar – e vencer – uma semifinal e uma final de Libertadores. Nós, cruzeirenses, já tivemos este prazer duas vezes, e queremos provar pela terceira vez ainda este ano.
 
Esta é a hora. A bola está com vocês.