21 jun Um passeio antes da batalha?
É claro que todos os torcedores celestes só pensam no Grêmio de Porto Alegre e nas Semifinais da Libertadores, inclusive eu, porém, antes deste confronto tem mais um jogo pelo Brasileirão, adversário: o Grêmio Recreativo Barueri.
O adversário de logo mais é atualmente o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, porém, tem os mesmos números de pontos do Cruzeiro, conta com o bom centroavante Pedrão. O time do interior paulista não conta com mais nenhum grande nome no elenco, seu treinador nunca se firmou em uma grande equipe.
O Barueri possivelmente virá ao Mineirão com uma postura bem defensiva, que pode dificultar o jogo aberto que o Cruzeiro vem jogando em casa, porém, a fragilidade da equipe paulista pode fazer com que a superioridade do elenco celeste seja o diferencial para conseguir uma vitoria até certo ponto fácil e com um pouco mais de otimismo até com um placar elástico.
Este é um jogo de pouquíssima tradição, mas, importante para a sequência do Brasileiro assim como pode dar moral para o duelo pela competição continental. Aos torcedores que pretendem ir ao Mineirão o jogo trás suas novidades como a possível estreia do volante Fabinho, também pode ser escalado o jovem meia Dudu que faria sua primeira apresentação no Mineirão pelo profissional.
Bom! Adivinhar quem o Sr. Adilson vai escalar realmente é muito complicado, nem os mais conceituados jornalistas vem acertando, dirá eu, um pobre torcedor apaixonado expirante a jornalista.
Opções ele tem de sobra, a lista de relacionados conta com as maiores estrelas do Cruzeiro, mas, acredito que nem todos os grandes nomes do time deverão ser aproveitados para tentar fazer a festa da Nação Azul.
Acredito que o time que deve entrar para tentar fazer jus ao titulo desta coluna será:
Fábio, Jancarlos, Anderson, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Bernardo; Zé Carlos (Wanderley) e Kléber. Técnico é claro, ele, que deu um nó tático e demitiu Muricy Ramalho, Adilson Batista. Com este time provavelmente buscaremos nossa terceira vitoria no Campeonato Brasileiro.
Estaremos na torcida. Valeu Guerreiro Celestes.