Um olho no peixe e outro no gato


Fala Nação! Entra temporada, sai temporada e o papo sobre a priorização de algumas competições por parte das equipes, é pauta certa na boca do torcedor e da mídia. Depois da classificação (épica, histórica e emocionante) para as quartas de final contra o São Paulo, e os resultados negativos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, os questionamentos sobre priorizar a competição continental, começam a circular na Toca da Raposa.

Já tivemos prova de que priorizar somente uma competição, pode ser um tanto quanto prejudicial. Todos sabemos a importância da Libertadores, mas o Brasileirão não deve ser deixado de lado. As duas derrotas para Corinthians e Santos no Brasileirão, são resultados dentro da normalidade pelo histórico dos confrontos, e pelas circunstâncias que estiveram á cerca das partidas, mas se encaradas com mais seriedade e vontade, poderíamos ter saído ao menos com uma vitória, e um empate.

A lanterna no Brasileirão não preocupa ainda, afinal temos 36 rodadas pela frente, e o time do Cruzeiro tem totais condições de sair de tal situação, mas o alerta tem que ser dado agora para que a situação não se complique posteriormente. Caso ocorra a classificação para as semifinais da Libertadores, teremos mais de um mês com o foco somente no Brasileirão, já que a Libertadores irá parar durante a Copa América. É o tempo exato que precisaremos para nos recuperar e garantir até uma certa gordura para a sequência da temporada.

Sou em favor sim de priorizar a Libertadores, mas desde que se encare as partidas do Brasileirão com a mesma seriedade e vontade, que encaram algumas partidas da Libertadores. Afinal, temos de defender com honra o bicampeonato Brasileiro, e entrar também na briga por mais um título nacional.

A partir de agora, não tem jogo fácil. O espírito de time e torcida, tem de ser o mesmo da partida contra o São Paulo, em todas as partidas.

Força Cruzeiro!!

Por: Simon Nascimento