Um jogo, uma derrota, uma torcida e uma taça


Um jogo, uma derrota, uma torcida e uma taça - Cruzeiro Esporte Clube - Foto Washington Alves/Textual

Salve Guerreiros! Que domingo foi esse? Ao som de um estádio que pulsava já uma hora antes da partida começar, cujo ápice se deu no erguer da taça e do desfilar dos Guerreiros no tapete verde do Magalhães Pinto, a China Azul promoveu um espetáculo de tirar o fôlego.

Foram quase três horas de cantoria em que as únicas interrupções eram as vaias para alguns torcedores sem noção que resolveram vestir-se de vermelho, mais isso é outra história para outro por do sol.

Várias músicas foram entoadas pelo torcedor celeste, mas, uma canção que parecia ter sido composta exatamente para esse jogo fez-se ouvir a plenos pulmões por uma torcida apaixonada: “NÓS SOMOS CRUZEIRO, TRI CAMPEÃO BRASILEIRO. NADA MAIS INTERESSA, NÓS VAMOS A FESTA” dizia a letra da música que foi repetida por várias vezes antes, durante e depois do jogo.

Os gols do desesperado Bahia não tiveram o poder de calar esse canto. Realmente o que acontecia dentro das quatro linhas não interessava aquele séquito de torcedores vestidos de azul. Quanto mais o tempo passava, mais o volume das vozes se amplificava. Parecia um grande coro bem ensaiado no dia de sua audição diante da plateia mais importante: O Cruzeiro Esporte Clube.

Vem o apito final e esse Mar Azul se enche de expectativa pelo momento tão esperado: O erguer da taça de Campeão Brasileiro de 2013, tarefa designada ao Capitão Fábio. O momento chega, após cada medalha ter sido entregue, Fábio é chamado ao tablado montado para a cerimônia, recebe nas mãos o troféu e o levanta sobre a cabeça culminando o momento máximo daquele domingo.

Ao olhar para o lado, vi risos, vi lágrimas, vi estranhos se abraçando como se o Mineirão abrigasse ali uma imensa família. Senti meus olhos marejarem… Foi uma experiência surreal. Atreveria-me a tentar resumir tudo em uma só palavra, se possível fosse: ÊXTASE.

Ocorre-me agora a seguinte questão: O que estaria no imaginário da torcida mais criativa de 2013, da torcida mais presente desse ano, da torcida que mais empurrou o time rumo ao Tri Campeonato Brasileiro? “Libertadores, ser campeão”!

Que venha 2014 e saudações celestes!