Um dia para todas


Ontem, aqui no Guerreiro dos Gramados, participei do Guerreiros em Debate da Rádio GDG e falei uma coisa da qual acredito plenamente: quem acha que mulher e futebol não combinam não entende nem de uma coisa e nem de outra! 

E nesse dia da mulher (que é também o Dia da Mulher Cruzeirense!) devemos trabalhar justamente esse pensamento: o futebol não é dos homens, o futebol é de todos e as mulheres são parte inexorável dessa paixão que reúne ricos, pobres, brancos, pretos e amarelos, crianças, adultos, jovens, velhos, homens e mulheres.

E mulheres.

Que nesse Dia Internacional da Mulher os homens abracem toda luta feminina, pois quem entende de mulher e já viu a nossa história vê que desse lado de cá dos gêneros não existem perdedoras. Até agora conseguimos grande parte (senão tudo) do que brigamos pacificamente para conseguir. Porque mulher é desse jeito: até suas brigas são feitas em paz.

Que o Dia 8 de Março lembre sempre aos homens de plantão que em mulher não se bate, mulher não se mata, mulher deve ser sempre valorizada desde pequenininha, porque enquanto um grande homem está no poder, tem uma grande mulher mudando o mundo. Não nascemos para ser maiores, nem menores e talvez nem iguais – não há como comparar gêneros tão únicos quanto o masculino e feminino. Nós nascemos para andarmos juntos, e irmos sempre de mãos dadas para a vitória.

De preferência, com o Cruzeiro a tiracolo.

Feliz dia das mulheres a todas que riem, choram, se emocionam, xingam o juiz, zoam os adversários, se exaltam nas discussões mas, nos campos e na vida, são de paz. Nesse esporte e ambiente tão machista quanto o futebol é a nossa garra e o nosso amor que é realmente capaz de fazer a diferença!

Espero todas vocês hoje da comemoração do Dia da Mulher Cruzeirense, no Barcana! Rua Grão Mogol, 896, às 20h. Mais uma vez o Raposão estará conosco para celebrar esse momento único! Os homens, claro, são muito bem vindos!

LAÍS MENINI é cruzeirense, comunicadora e muito alegre por ter nascido mulher. Nas horas vagas se divide entre o Mineirão e seu blog de séries, o Sérieterapia.