Tudo como dantes no quartel d’Abrantes?


Aos “Gilvan maníacos” que viam na figura do atual presidente uma espécie de salvação do novo milênio, um ser mitológico que vinha para livrar o combalido reino celeste do Perrella besta-fera e suas maquiavélicas e estripadoras vendas, meus sinceros pêsames!

O Montillo se foi!!!

O atual presidente se mostrou adepto das mesmas artimanhas do seu antecessor. Jura de pés juntos que não vende, que nunca vai reforçar os rivais nacionais, que o Cruzeiro é financeiramente sustentável, que briga com todos os clubes pelas principais contratações do mundo do futebol, etc, etc, etc, etc, para depois vender o principal jogador do clube e dar uma senhora banana a você, eu e todo e qualquer torcedor celeste que, inocentemente, acreditou nos juramentos de idoneidade e das falácias desse homo sapiens da “melhor” qualidade e do seu braço direito Alexandre Mattos, que se mostrou um excelente seguidor!

Falaram, repetiram, brigaram, gritaram, desmentiram imprensa e afirmaram que Montillo não sairia do Cruzeiro por nada. Que a intenção ERA montar um time forte, competitivo e que brigasse pelos principais títulos e que isso tudo passava pela manutenção do argentino no clube. Torcida e até mesmo o técnico Marcelo Oliveira acreditaram nisso tudo para depois ver cair por terra qualquer esperança que algo tivesse mudado no clube que mais vendeu jogadores nos últimos 10 anos! 

Torcedor tratado como palhaço, idiota, retardado, durante todo o tempo em que essa negociação estava sendo feita e, principalmente, depois de aderirem em peso a mais de 3 mil vagas do programa Sócio do Futebol do clube abertas no dia do aniversário do Cruzeiro. Programa esse que tinha como propaganda segurar nossos principais jogadores e que, depois de receber um enorme reajuste e novos adeptos, tem como primeiro resultado a venda de um deles.

Falar que Cruzeiro é maior que Montillo? Falar que jogadores vem e vão e o clube permanece? Que o Cruzeiro já perdeu Tostão, Ronaldo e continuou grande? Isso é a coisa mais OBVIA DO MUNDO!!! Não serve de desculpa para amenizar o que vem sendo feito de errado!!!

Azar do Montillo se ele quis e forçou sua saída como Gilvan afirmou chegando a dizer que “Ele fez o pedido por ligação telefônica e deixou inclusive gravado o pedido dele no meu telefone” (Áudio que gostaria muito de escutar para poder acreditar nisso). Nunca foi ídolo dentro do campo e muito menos fora dele!

Único problema de se vender jogador é quem vem para ser seu substituto e isso no Cruzeiro, sempre foi a pior coisa que ocorreu. Vende-se um jogador chave, que é peça fundamental em um esquema e investe em alguma aposta, que na maioria das vezes não da certo por inúmeros motivos, dentre eles, justamente ter que substituir alguém.

Diego Souza não tem as mesmas características que Montillo. É infinitamente mais lento e está mais para camisa 8 do que 10. Ricardo Goulart, Élber e Alisson são apostas e não se pode e nem deve-se jogar tamanha responsabilidade nas costas deles. 

Um time que precisava de 2 a 3 zagueiros excelentes, um volante “camisa 5” excelente e um centro-avante super excelente, passa a procurar por um camisa 10 desse tipo também. E assim o Cruzeiro começa o ano: Não resolvendo seus problemas e criando mais um para ser solucionado!

Amadorismo puro de uma diretoria que vem forçando o torcedor celeste a sofrer bastante e que já esgotou sua cota de deslizes a muito tempo.

Pedir mudanças já virou cliché!

Se a esperança é a ultima que morre, a do cruzeirense está prestes a ser exterminada!