Troféu Joinha pra você, Joia! (Cruzeiro 1 x 0 Santos Copa do Brasil 2014)


Salve Guerreiros! Jogo de muita qualidade das duas equipes no Mineirão nesta quarta de Copa do Brasil. Cruzeiro e Santos fizeram um primeiro jogo de semifinal digno da envergadura dos dois times, uma pena a fraca arbitragem brasileira atrapalhar tanto o espetáculo.

O jogo

Dois tempos diferentes, com o Cruzeiro dominando as ações na primeira etapa e o Santos na segunda. Prevaleceu a Raposa que pôs a bola na casinha, como diz um dos nossos companheiros aqui no Guerreiro dos Gramados.

Primeiro tempo

Tempo azul e branco. A Raposa controlou a partida e foi superior ao Santos em todos os quesitos. Maior posse de bola, mais desarmes, mais acertos de passes e inclusive, mais gol: 1 x 0, gol de Willian que tentou duas vezes mas acertou um belo e colocado chute deslocando Aranha.

Segundo Tempo

Tempo alvinegro. O Santos toma as rédeas da partida e domina quase todo segundo tempo. Ao Cruzeiro restaram os contra-ataques, e em um deles, uma bola roubada de Willian no meio, é gentilmente tocada na esquerda para Julio Baptista que finaliza para defesa parcial de Aranha, porém o rebote busca o artilheiro e Ricardo Goulart marca o segundo gol dando números finais ao marcador.

Troféu Joinha pra você, Joia! (Cruzeiro 1 x 0 Santos Copa do Brasil 2014)Esse deveria ter sido o final dessa história, não fosse a má utilização do seu instrumento por Rodrigo Pereira Joia, que marca impedimento no passe se Willian a Julio que somente ele viu! Merece um troféu JOINHA.

Esse segundo gol daria ao Cruzeiro uma vantagem muito interessante para a segunda partida.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 SANTOS

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1)
Cartões amarelos: Mena, Edu Dracena (Santos)
GOL: Willian

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho)
Técnico: Enderson Moreira

Por: Álvaro Reis Junior