Trem Azul voltando aos trilhos (Cruzeiro 3 x 0 boa esporte – 4ª rodada Campeonato Mineiro)


Salve Guerreiros! O Cruzeiro vai rapidamente tomando a forma que o Marcelo Oliveira deseja. O Trem Azul com novas e modificadas peças vai se encaixando e pegando velocidade para atropelar novamente em dois mil e quinze e isso é mérito total do seu treinador. Este que foi duramente criticado por preterir Dagol, por exemplo, e reintegrar o cruzeirense Charles. Marcelo tem absoluta confiança deste colunista e deveria ter a dos caros leitores também.

O jogo

O Cruzeiro começa acelerado e pressiona o Boa em seu campo. Até o gol de Marquinhos aos 9’ a Raposa já tinha chegado com perigo algumas vezes e até reclamara um pênalti em Arrascaeta. O gol trouxe um minuto de desatenção e proporcionou ao adversário sua única chance clara no primeiro tempo, mas o susto acordou a Raposa que dominou novamente as ações e criou chances até que em cobrança perfeita de escanteio de Arrascaeta, Damião antecipa na força fazendo seu terceiro gol na temporada (ainda faria o quarto).

Entretanto, o Cruzeiro acomodou com a vantagem no placar e volta para segunda etapa até aceitando a marcação e o jogo do Boa. Marcelo tenta em vão ligar o time novamente, mas somente com as substituições o Cruzeiro toma o controle do jogo. Judivan cruza na medida para Leandro Damião fazer seu segundo gol na partida. Entram ainda Henrique Dourado que pouco mostrou e Joel que jogou mais recuado e também pouco somou.

O certo é que a boa vitória veio com uma apresentação relativamente melhor que as anteriores o que era de se esperar. Que venha a estréia na Libertadores na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BOA ESPORTE

Motivo: Campeonato Mineiro. 4ª rodada da fase de classificação.

Horário e localMineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 18:30h.

Arbitragem: Marco Aurélio Fazekas Ferreira, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Leandro Salvador da Silva

Gols: Marquinhos e Leandro Damião (dois)

Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Paulo André, Leo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos(Judivan), De Arrascaeta e Willian(Joel); Leandro Damião(Henrique Dourado).

Téc: Marcelo Oliveira

Boa Esporte: Douglas, Hiltinho, Everton Sena, Matheus Ferraz e Marinho Donizete; Leonardo, Mardley(Everton Ferrão), Gilson e Morato; Natan(Uallison Pikchu) e Alexandre

Téc: Ney da Mata

Agora é Libertadores, China Azul. Na próxima quarta-feira (25/02) A Raposa começa sua caminhada rumo à sonhada reconquista da América. Acompanhe tudo aqui no Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr