Treino é treino e jogo é jogo!


Treino é treino e jogo é jogo! - Foto: Washington Alves / Light Press

Salve Guerreiros! Sei que alguns, talvez muitos de vocês devem estar se perguntando por quê comecei pelo título com a célebre frase cunhada por um dos ídolos do rival, Dadá Maravilha, certo? Então, pois foi assim que me pareceu o jogo de hoje, um treino.

O Jogo

O Cruzeiro fez o que devia ser feito, dominou as ações durante toda partida. Atacou, defendeu com competência as poucas investidas do Guarani, covarde Guarani, que obrigou o Fábio a apenas uma defesa difícil em toda partida, e em uma cobrança de falta. Dois gols de William, devidamente dedicados à esposa grávida de seu segundo filho, como diz um amigo meu: “Que momento”. Depois de duas assistências duas rodadas atrás, William marca dois gols. Abre o olho Mattos. Tem que confirmar sua contratação definitiva.

Costumo pontuar o jogo dividindo a crônica nas duas etapas da partida, mas o jogo foi tão dominado pela Raposa, que realmente parecia um ataque contra defesa, desses treinamentos específicos realizados pelo Marcelo Oliveira na Toca da Raposa dois.

Outra questão importante de salientar, é que Everton Ribeiro, nosso principal jogador atualmente, estava descansando. Contamos com a volta no Nilton, importante para pegar ritmo para sequencia de Mineiro e Libertadores, a volta do maduro Lucas Silva depois de uma partida fora por cansaço muscular.

São várias nuances de um jogo extremamente tranquilo do atual líder do Campeonato Mineiro 2014. O Cruzeiro segue no mineiro, como terminou 2013, na ponta de cima da tabela.

Podemos destacar ainda, a boa entrada de Marlone, e o fato de não entender a predileção do Marcelo por Luan em um momento em que Alisson ou Élber poderiam ser utilizados em uma competição sem tanta importância. Luan, já é uma realidade para a Libertadores, pois tem características que a competição sul-americana exige.

No mais, caros Guerreiros, é esperar a próxima semana, para o jogo que gera grande expectativa na China Azul, onde enfrentaremos a La U do Chile pelo torneio continental. Antes disso, temos ainda compromisso no sábado pelo estadual.

 

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro de 2014

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Rodrigo Souza (Nilton), Júlio Baptista e Ricardo Goulart (Marlone); Dagoberto (Luan) e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira

GUARANI: George; Alex, Marx Ferraz, Thiago Papel e Iago, André, Tiago Carpini, Michel Elói e Michel Cury (Josué); Fernando (Thiago Pereira) e Murilo (Tito)
Técnico: Leston Júnior

Cartões amarelos: (Cruzeiro) Rodrigo Souza, Dedé (Guarani) Murilo, Tiago Carpini

Gols: Cruzeiro: Willian, aos quatro minutos do primeiro tempo; Willian, aos 24 minutos do segundo tempo.

Próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado 22/02 às 18:30 h contra o Boa Esporte, valendo a liderança, pois será o jogo dos líderes. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados – Nossa Torcida, Nossa Força.