Toque de Roth decide outra vez, Souza entra para lançar Wellington Paulista e derrotar o Figueira


Foi mais um 1 a 0 discreto e sofrido, mas mais uma vez o Cruzeiro saiu de campo com a vitória neste Campeonato Brasileiro graças a intervenção de Celso Roth na partida.

É verdade que o técnico vacilou ao começar a partida  com três atacantes, esquema que não funcionou durante o primeiro semestre,  e que durante toda a primeira etapa mostrou continuar sendo ineficiente, uma vez que Wallyson foi bastante improdutivo e Amaral teve atuação muito abaixo da média, permitindo ao Figueirense chegar com dificuldades em alguns momentos. Não fosse Fábio, a Raposa teria ido para o intervalo em desvantagem no marcador.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 Figueirense pela 5ª rodada do Brasileiro 2012

A necessidade de se impor, porém, obrigou Celso Roth a tentar corrigir os problemas de marcação na volta do intervalo e a solução começou com a entrada de Leandro Guerreiro no lugar de Amaral antes da bola rolar na segunda etapa. A mudança definitiva para a vitória, no entanto, veio alguns minutos depois quando Souza entrou em campo no lugar de Wallyson e o Cruzeiro passou a dominar as ações.

[Fotos] Cruzeiro 1 x 0 Figueirense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012

Com o domínio do jogo, o gol celeste passou a ser questão de tempo e ele aconteceu aos 20 minutos justamente após bela jogada de Souza. O armador lançou Wellington Paulista que tocou por cima do goleiro Wilson e completou para as redes na sequência abrindo o placar e colocando a Raposa em vantagem que se manteria inalterada até o fim da partida, pois o Figueirense, apesar das suas substituições, não conseguiu esboçar reação, enquanto o time celeste soube se segurar, chegando inclusive perto de marcar em algumas oportunidades, em especial após uma finalização de Leandro Guerreiro defendida pelo goleiro catarinense.