Todo mundo se reforçando e o Cruzeiro, nada!


Amigos guerreiros, a janela de transferências internacionais se encerra na última quarta-feiras, às 19h, horário de Brasília. O que vimos nesta última semana foi uma movimentação frenética de todos os clubes brasileiros a procura de reforços para a continuidade do Brasileirão.

Vasco, Flamengo, Fluminense, e até mesmo nosso rival (?) deram uma satisfação a seu torcedor e anunciaram reforços. Enquanto isso, aqui na Toca da Raposa 2, ouço grilos…

Todo mundo se reforçando e o Cruzeiro, nada!A desculpa da diretoria é de que Cribari e Charles são reforços. Eu lhes digo que não!

Cribari veio para compor grupo, ele vai ser reserva de Naldo, grata surpresa, reserva de Léo, de Gil, e também de Victorino, quando retornar da seleção uruguaia.

Charles veio (reforço ainda não confirmado pela diretoria) para o lugar de Henrique, que foi vendido ao Santos. Charles não teve muitas chances no Santos, devido a suas seguidas contusões. O jogador deverá ser avaliado para que seja aproveitado no time.

Por estes motivos não vejo os dois jogadores como reforços. Reforços de verdade, seriam os laterais que há tempos estamos pedindo. Tanto para a direita, nosso lado mais carente, quanto para a esquerda, onde temos somente Diego Renan e Gilberto, que já está mais velho e não suporta a carga de subir ao ataque e voltar à defesa a todo momento.

Reforço de verdade seria vender, repassar, ou algo do tipo, jogadores como Farias, que ganha 250 mil por mês e está encostado; Brandão, que ganha 200 mil e não vem jogando nada. Somar o salário destes dois, que soma por volta de meio milhão de reais,  e contratar um atacante que realmente resolva nosso problema de centroavante.

Ontem, segundo uma matéria na internet, o nosso Diretor de Futebol Dimas Fonseca disse assim: “No momento, não pensamos em outro jogador para reforçar o time (…) Não nos foi oferecido ninguém e estamos hoje com um plantel dentro da normalidade(…)”.

O que está acontecendo com o Cruzeiro? O que, para o Sr. Dimas Fonseca é um plantel dentro da normalidade? É um time que não tem laterais? É um time onde há dois centroavantes que, ao todo, ganham quase meio milhão de reais e não são sequer relacionados para entrar em campo?

O que o Diretor de Futebol quis dizer com “não nos foi oferecido ninguém”? Que, agora, o Cruzeiro somente contrata quando algum empresário bate na porta do clube com pires na mão e um DVD embaixo do braço oferecendo jogador que vai comer e dormir aqui?

Amigos guerreiros, se esta for a sistemática daqui pra frente, já podemos começar a colocar nossas barbas de molho, porque longe nós não vamos.

Definitivamente a diretoria perdeu a mão do negócio e não quer largar o osso. É nítido que precisamos de reforços, é nítido que precisamos de jogadores para resolver problemas graves em nosso time. E, sinceramente, não há lábia de Joel Santana que resolva estes problemas.

Nosso problema será resolvido com atitude, ousadia, foco e vontade dos nossos representantes no maior clube de Minas. Se isso não acontecer, e, pelo que vem se desenhando, não vai, é rezar para que saiam ano que vem e dêem lugar a outro que tenha efetivamente estas qualidades!

É isso ae!