Time de primeiro tempo (Cruzeiro 2 x 1 Botafogo 32ª rodada Campeonato Brasileiro)


Salve Guerreiros! Definitivamente o Cruzeiro precisa matar seus jogos nos primeiros 45 minutos das partidas. Foi mais um jogo daqueles em que a Raposa voou no primeiro tempo e relaxou no segundo. Nossa sorte é que o Botafogo de 2014 é desqualificado demais. O time alvinegro de 2013 teria nos dado um passeio e isso me preocupa muito nessa reta final.

O jogo

Absoluto no primeiro tempo e displicente no segundo, esse é o resumo do Cruzeiro na partida de hoje contra o Botafogo. Um placar mais elástico recuperaria a confiança, que vem faltando ao time em relação ao ano anterior e daria uma moral tremenda para encarar o Santos na próxima quarta-feira.

Primeiro tempo

Primoroso! Esse é o adjetivo perfeito para definir o Cruzeiro no primeiro tempo. Marcação encaixada e muita posse de bola e correção nos passes. 2 x 0 ficou foi barato para o Botafogo nesse primeiro tempo. Um golaço de Marquinhos que domina de chaleira chapelando o zagueiro adversário, mata no peito e fuzila sem chance para Jefferson. Egídio em cobrança perfeita de falta, sobre a barreira e no ângulo finaliza o placar da primeira etapa.

Segundo tempo

A Raposa resolve se poupar e escolhe como arma os contragolpes, mas o numero de passes certos cai assustadoramente e a eficiência celeste para matar o jogo não acontece. Várias chances são desperdiçadas com Moreno, Julio Baptista, Dagoberto que entrara no segundo tempo, entre outras. Já nos acréscimos, uma bola cruzada despretensiosa resvala em Léo e engana Fábio dando números finais à partida.

Opinião

O Cruzeiro precisa retomar a confiança do Tri para finalizar bem a conquista do tetra. O Cruzeiro dos segundos tempos tem deixado muito a desejar nas suas apresentações, e que isso não nos custe muito caro nessa reta final. Importante o fato de termos somados 3 pontos, estes que precisam ser conquistados na semana que vem contra o Criciúma que sofreu derrota pro São Paulo mantendo a distância entre os dois ponteiros do brasileiro. Vencendo em casa, a Raposa fica muito próxima do Tetra brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Lucas Silva e Marquinhos (Cruzeiro); Rodrigo Souto e Junior Cesar (Botafogo)

Gols:
CRUZEIRO: Marquinhos e Egídio.
BOTAFOGO: Léo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nílton), Everton Ribeiro (Willian Farias) e Júlio Baptista (Dagoberto); Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson; Régis Souza, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi (Áirton), Gabriel, Bolatti (Ramírez) e Carlos Alberto; Rogério (Jobson) e Murilo.
Técnico: Vagner Mancini

Mudando novamente o foco, nosso próximo compromisso pela Copa do Brasil é contra o rápido ataque do Santos. Abre o olho Raposa, pois uma nova tríplice coroa está muito próxima de ser conquistada. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr