Thiago Ribeiro recebe troféu de artilheiro da Libertadores 2010


Ao final do treino da tarde desta quinta-feira, o atacante Thiago Ribeiro se dirigiu à sala de imprensa da Toca da Raposa II para a entrevista coletiva. No local, acabou agraciado com o troféu de goleador da Copa Libertadores 2010 , trazido pelo diretor de comunicação do Clube, Guilherme Mendes, que o representou na cerimônia de premiação após a final entre Internacional e Chivas, quarta-feira, em Porto Alegre.

Ribeiro recebeu o troféu das mãos do volante Henrique, que acabara de conversar com os jornalistas. O atacante disse que preferia ter comemorado o título da competição pelo Cruzeiro, mas se disse orgulhoso pelos oito gols marcados e a artilharia.

“Com certeza eu trocaria esse troféu de artilheiro pelo de campeão. Mas infelizmente a gente não conseguiu chegar ao título, que ficou com o Inter, e eu consegui chegar como artilheiro. Nunca foi minha meta ser artilheiro da Libertadores. Minha meta era, jogo a jogo, procurar fazer gols para ajudar o Cruzeiro e isso é consequência do trabalho”, disse.

“Toda a equipe me ajudou muito para chegar à artilharia, já que para fazer os gols você tem que receber os passes e os companheiros sempre me deixaram em boas condições para marcar. Fico feliz por esse prêmio, que é difícil de se alcançar e valoriza a carreira do jogador. É motivo de orgulho ter terminado pelo menos como artilheiro”, acrescentou.

O atacante chegou ao Cruzeiro em agosto de 2008 e vive este ano a melhor fase em termos de gols. Livre das lesões musculares que o atrapalharam no início, anotou 17 tentos em 35 partidas, 0,48 por jogo, e é o artilheiro do time na temporada. A partir de agora, ele crê que carregará consigo um “peso” muito bem recebido.

“Agora esse prêmio de artilheiro da Libertadores me serve como motivação para buscar coisas maiores. O jogador não pode se acomodar e quando você recebe um prêmio desse porte passa a ser mais cobrado também. Estou preparado para melhorar ainda mais e fazer mais gols para levar o Cruzeiro ao título Brasileiro”, observou.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro