Subindo degrau por degrau


A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para o Cruzeiro. O time fez o que todo torcedor espera dele, venceu, e já é o nono colocado. Analisando a tabela observa-se que dos oito times que estão à sua frente o Cruzeiro já jogou contra três: Palmeiras , está na quinta posição, jogou com o América e perdeu dois pontos; o Figueirense tem 13 pontos, ocupa a sétima colocação e perdeu para o Coritiba (time que vencemos) e o Fluminense, oitavo colocado, com o mesmo número de pontos que o time celeste, mas não jogou porque a mãe CBF adiou o jogo contra o Santos. 

Foto: GDG - Por: Douglas PatrícioO próximo adversário é osso duro de roer, São Paulo. Assim como para o Gremio nós éramos os algozes o time paulista é nosso carrasco. Mas dessa vez a história tem que ser escrita diferente. Se a raposa vencer as duas equipes empatarão em número de pontos, 15. Mas pra falar a verdade essas estatísticas na prática não servem pra nada, a não ser para contar história e zuar os rivais. Esse confronto entre Cruzeiro e São Paulo é prova disso. Os números do duelo mostram uma vantagem esmagadora do tricolor. Em 46 jogos disputados no Brasileiro o São Paulo tem 24 vitórias, 13 empates e aconteceram apenas nove vitórias cruzeirenses. Mas, se buscarmos no confronto geral (esses números eu não tenho) veremos que o Cruzeiro conquistou 3 títulos em cima dos paulistas. Por isso sugiro aos atletas cruzeirenses que ignorem esse fato e busquem a vitória sem medo.

Penso que o Cruzeiro, por enquanto, deve esquecer o topo da tabela e pensar em um jogo de cada vez. Faltam 30 rodadas e muitas equipes ainda vão perder. Acredito também que o time deve ignorar CBF, “histórias” e chororô de torcedores que acham que o Corinthians vai ser beneficiado, arbitragem e tudo que for externo. O campeonato é longo e se o Esquadrão Azul fizer sua parte chegará na reta final buscando o título mais uma vez. Mas, por favor, conquiste-o, ok?!

Estou mega feliz com o retorno das vitórias, mas as falhas ainda existem. Continuo batendo na tecla que precisamos de um lateral e um bom atacante, porque vamos combinar né, atacante que fica oito jogos sem fazer gol é duro!! Wallyson pode ser um jogador super comprometido com o grupo, se entregar em campo, correr os 90 minutos e respeitar demais o manto celeste, mas atacante vive de gol, não dá para ficar dependendo da correria dos jogadores do meio e do talento de Montillo, um dia alguém vai jogar mal e tem que ter um cara na frente para decidir quando o jogo estiver duro e a bola sobrar para ele.

Infelizmente o que tenho ouvido e lido é que a diretoria busca mais um zagueiro, mas tudo bem. Com ou sem reforços minha torcida continuará sendo do Cruzeiro, sempre!!! Até porque, existem forças do lado negro que conspiram contra o bem do futebol e sobretudo contra o torcedor, mas essa é uma história que quero abordar em outro texto, num papo mais sério. Por enquanto vamos saborear o gosto da vitória e levar o Cruzeiro ao lugar de onde ele nunca deve sair, a ponta (de cima) da tabela.