Souza é apresentado e chega ao Cruzeiro falando em títulos


O Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira o polivalente jogador Souza e se depender de motivação a Raposa já pode considerar que adquiriu um excelente reforço. 

O armador que também poderá quebrará um galho de volante ou mesmo na lateral-direita, posição carente no clube, revelou que tinha propostas de outros clubes , incluindo o Atlético-MG, mas que optou pelo time celeste em função das conversas com o diretor de futebol Alexandre Mattos e também da qualidade do elenco cinco estrelas.

Com 33 anos, Souza prometeu estar rapidamente condicionado e a disposição do treinador Vágner Mancini revelando a expectativa de atuar no Maior de Minas e prometendo empenho e dedicação na busca pelos títulos.

Souza chega por empréstimo de um ano, período em que o Fluminense arcará com a maior parte dos salários, mas já assinou com a Raposa até o fim de 2013, ano em que o jogador passará a ter os seus direitos totalmente ligados ao Cruzeiro.

Confira as principais falas de Souza durante sua apresentação, publicadas no site oficial do Cruzeiro:

Expectativa:

“Estou feliz e espero dar a resposta ao torcedor não falando, mas dentro de campo. Vou mostrar diariamente ao treinador que idade não é empecilho. Aqui no Brasil brigamos muito por isso, quando o atleta chega aos 30 anos. Muitos acham que jogadores assim não têm condições de praticar aquilo que exerciam antes” .

Opinião sobre o Cruzeiro e contatos com os novos colegas de equipe:

“Tive a oportunidade de jogar com o Alex Silva no São Paulo durante um bom tempo, joguei com o Rudnei, Amaral, Léo e Gilson no Grêmio e outros jogadores já tive a oportunidade de jogar contra, Wellington Paulista, Fábio, Montillo. O Cruzeiro tem um ótimo elenco, com grandes jogadores, que têm condições de fazer um grande ano. Espero chegar nesse grupo para somar. Mostrar para o treinador diariamente que tenho capacidade, que a idade não é empecilho. Aqui no Brasil brigamos muito por isso, quando o atleta chega aos 30 anos, na visão de muitos, ele não tem mais condições de exercer aquilo que exercia. Mas o futebol é bom porque você pode dar respostas dentro de campo. Agora é fazer os exames, uma grande preparação física e ficar bem para dar a resposta que o torcedor espera”.

Período de condicionamento:

“Estou parado a pouco tempo, apenas dez dias. Tive uma lesão de adutor, coisa que raramente tenho, lesões musculares. O mais rápido possível espero poder jogar. Vou conversar com o Flávio (de Oliveira, preparador físico), com quem tive a oportunidade de trabalhar no Grêmio, vou trocar ideia com ele, mas pelo que me conheço, vou conseguir me condicionar rapidamente”.

Foto: VipComm