Sorín deve ficar fora de viagem ao Uruguai


Como não tem participado dos trabalhos táticos comandados pelo técnico Adilson Batista, nos últimos dias, limitando-se aos trabalhos físicos, o argentino Sorín tem pequenas chances de viajar ao Uruguai para a disputa do Torneio Verano, a partir do próximo sábado.

Adilson Batista não definiu ainda os 20 jogadores que embarcam, na próxima quinta-feira, mas não deve ser ainda desta vez que o ídolo do torcedor voltará a vestir a camisa celeste.

Sorín voltou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, quando foi recebido com festa pela torcida e assinou um contrato simbólico com o clube, já que o principal objetivo era se recuperar totalmente de uma lesão no joelho direito. Havia remota possibilidade de o lateral atuar ainda em 2008, o que acabou não acontecendo.

Em sua reapresentação ao Cruzeiro, na semana passada, após o período de férias, o jogador demonstrou confiança em voltar a jogar normalmente este ano, mas deixou claro que não terá pressa e que pretende voltar gradualmente. “Preciso ter paciência e controlar a minha ansiedade”, comentou Sorín, em entrevista, evidenciando que terá de “dosar” a sua volta.

Um indício de que Sorín deverá permanecer na Toca da Raposa II aprimorando a sua recuperação física e não viajará para o Uruguai, foi dado pelo versátil Marquinhos Paraná. Ao responder a uma pergunta de um repórter sobre sua expectativa de atuar no meio nesta temporada, o jogador disse que sim, embora já tenha sido deslocado para a esquerda.

“Espero, mas já começou o ano e o Adilson já me falou para ajudar o Fernandinho do lado esquerdo, porque o Sorín está fora, mas estou sempre pronto para ajudar e mostrar o meu trabalho”, comentou Marquinhos Paraná.

A definição dos 20 jogadores que viajarão para Montevidéu deverá acontecer na quarta-feira, mas como de costume Adilson Batista, que já marcou atividade fechada à imprensa, para esse dia, deverá manter em segredo a escalação do time para o clássico com o Atlético-MG, no próximo sábado, na abertura do Torneio Verano.

A julgar pelos treinos táticos comandados por Adilson Batista a base da equipe titular do último Brasileiro, quando o Cruzeiro terminou em terceiro lugar, será mantida. Dos seis reforços, Wellington Paulista é que tem maior possibilidade de começar como titular, ao lado de Thiago Ribeiro, já que Guilherme, contundido, está fora do torneio.

Fonte: UOL