Somos a diferença!


Não há o que questionar. O Sada/Cruzeiro foi implacável na noite de ontem, dia 15, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A raça dos jogadores estava na confiança de cada jogada. Foi um espetáculo com direito à acrobacias, mergulhos e tudo quanto era passe que se podia imaginar. Tudo isso dentro da quadra. O corpo de cada atleta seguia no rumo da bola. Não importava a altura e a distância. A vontade de vencer falava mais alto. No entanto, o que motivou cada gigante não foi Foto: GUSTAVO ANDRADE/O TEMPOsomente o título inédito. Foi uma força muito maior. Uma força que com o seu grito abafou a injustiça e fez tremer o time adversário. Essa força somos nós. São os atletas dos gramados que lá estavam. É a força da torcida.

O jogador fundamental durante a campanha da equipe Sada/Cruzeiro foi, sem dúvidas, o torcedor. Ele acreditou, incentivou e conseguiu fazer a diferença em cada disputa. Estave presente nas filas, nas arquibancadas, em frente a televisão, dentro do carro e na mesa do bar. O lugar era indepentende. O elo entre ele e o atleta não é visível aos olhos. Nunca foi. A paixão é vista somentepor quem sente. Sua moradia é do lado de dentro.

Foto: GUSTAVO ANDRADE/O TEMPOO Guerreiro dos Gramados etambém das quadras, é parte disso. Representa você. Da mesma forma, quando ausente, ele é representando por sua voz. Não somos parceiros. Somos todos um. Somos o camisa 10, 11, 12, 13… Dá-lhe a Aritmética. Nunca teremos um fim. Nada poderá nos deter. Somos Cruzeiro de corpo e alma. Nossa Torcida, Nossa Força!

Nos encontramos na final!

Veja mais fotos da torcida.

Mariana Borges (@mariana_borgess), é cruzeirense apaixonada, jornalista, assessora de imprensa na Câmara Municipal de Belo Horizonte, repórter da TV Guerreiro dos Gramados e pós-graduanda em Produção de Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.