Será que dessa vez o Cruzeiro engrena?


Salve nação de guerreiros e guerreiras celestes! O Cruzeiro terá mais uma oportunidade de engrenar no campeonato Brasileiro 2009 amanhã, às 21:00 h no Maracanã diante do Flamengo. Atualmente os celestes estão na 14ª posição na tabela com 21 pontos , enquanto os rubro-negros cariocas ocupam a 10ª posição com 27 pontos.
 
O Cruzeiro está há um mês focado somente no brasileiro, e desde o fim da Libertadores não tem rendido o esperado pelo nível do grupo. Existem problemas por todos os lados. Carência de jogadores em determinadas posições devido às contusões, improvisações desnecessárias, escalação de atletas fora de forma e por fim, a falta de capricho nas oportunidades claras de gol criadas, que principalmente nas últimas partidas estão escassas.
 
Como disse ontem estamos no vácuo da tabela, mesmo se vencermos amanhã precisaremos torcer por uma derrota do Atlético Paranaense para ganharmos a 13ª colocação. Temos um jogo a menos, que será realizado diante do Botafogo, mas essa partida não será nada proveitosa se continuarmos colecionando tropeços em casa e vexames fora dela. Acho que o Adílson tem inventado muito mesmo, e o pior de tudo é quando nada dá certo e ele não faz nada pra mudar. Porém, os atletas é que tem o poder de fazer algo diferente, de mudar um resultado contrário, de ter atitude de trocar com um companheiro quando não consegue marcar quem deveria, quando não está 100% para atacar e marcar sucessivamente.
 
Ás vezes os atletas são egoístas, não dão conta do recado, e o pior, preferem ficar em campo se arrastando e causando desastres na defesa já que nem sempre cumprem suas funções, sobrecarregando outros setores e comprometendo o resultado da partida. Uns querem resolver sozinhos tentando fazer aquilo que nem no rachão fazem. Aqui vai um recado: Fabrício, marque! Apenas isso, se fizer com perfeição é um ganho imenso para o Cruzeiro, agora suas aventuras no ataque pela entrada da área culminada com aquela finalização dos últimos jogos… Eu infarto na arquibancada! Quando fazia jogadas de cruzamento pela ponta direita tinha um aproveitamento melhor.
 
Nossa jogada forte no início do ano eram as bolas alçadas na área, de falta ou de escanteio, o aproveitamento era excelente, quando não terminavam em gol levavam muito perigo. Hoje é um tal de jogada ensaiada que não dá em nada, escanteio com dois atletas de quase dois metros de altura na área são batidos no primeiro poste. É impressionante a displicência. Diego Renan era um bom cobrador de faltas nos juniores e deveria treinar para que nas bolas mais próximas da área tentasse concluir em gol.
Enfim, são tantos os problemas que se não for na base da garra e da superação e da humildade essa barca não vai pra frente. Que os novos ventos de vitórias e atuações convincentes retornem ao Cruzeiro no maior dos palcos do futebol mundial, o Maracanã, diante do Flamengo do Sheik e do Imperador, e que nosso Gladiador seja o vencedor.
 
Abraço!
Até mais!