Semana de poucas notícias e – tomara – que dê resultados


Foi uma semana de poucas novidades e muito silêncio no Cruzeiro. Como bom mineiro, dá até pra desconfiar, mas a torcida não está nem aí para notícias ou disse-me-disse, o que vale mesmo é iniciar uma boa sequência no Brasileiro.
 
Há muito tempo eu não via uma semana como esta no Cruzeiro, há vários meses estamos jogando quarta e domingo, e no meio de tudo isto, as fases finais da Libertadores. Desta vez, nenhuma especulação bombástica sobre compra e venda de jogadores, ninguém reclamando de lesão ou de cansaço físico, nenhuma declaração atravessada de Adílson Batista.
 
Quando eu digo que estou “desconfiado” não é que eu esteja “secando”, mas é que a torcida guerreira já está acostumada com as polêmicas desde o início do ano, plantadas pela “imparcial” imprensa mineira, vindas do “time do lado seco da Lagoa da Pampulha”, de seus diretores abelhinhas e de seus torcedores Elvis Presley travestidos de argentinos.
 
Uma semana inteira de trabalho e de paz ainda não é o ideal para recuperar os jogadores do desgaste, mas já é um bom sinal, ainda mais considerando a nossa sequência de jogos daqui para frente – Santos, Flamengo, Náutico, Botafogo (ainda pelo turno), Internacional…
 
A torcida espera que o Cruzeiro, definitivamente, afaste o mau futebol e a sequência de expulsões, mantendo o padrão de jogo mostrado contra Corinthians, Santo André e Coritiba, para buscarmos o sonho – distante, mas não impossível – da Libertadores 2010.
 
Notas rápidas ao final:
 
1- E esse tal de Leandro Lima? Será que vem ou não vem? Sei não, mas jogador que não deu certo nem jogando no fraco Vitória de Setúbal-POR…isto está me cheirando a “cover” do Adriano Louzada…
 
2- Outro dia eu desejei boa sorte ao Wagner, e mantenho o discurso. Porém, tomara que nosso “nada saudoso” vagalume não seja supersticioso…foi inscrito com a camisa 13…realmente os deuses do futebol às vezes são bem irônicos…