Sem velocistas, Adílson tenta encontrar uma solução para o ataque celeste


Nação Azul! Nestas últimas partidas, o time do Cruzeiro vem perdendo muitos jogadores por contusões, deixando poucas peças de reposição na equipe. E o que mais preocupa o técnico Adílson Batista, são as contusões dos atacantes Thiago Ribeiro e Soares,  os dois velocistas da equipe.  
 
Thiago Ribeiro, que se contundiu no jogo Cruzeiro x São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, ficará parado pelo menos 1 mês. É um jogador que divide as opiniões dos torcedores celestes, pois corre muito, mas erra muitas finalizações e cruzamentos. Mesmo com essas divergências, Thiago Ribeiro cumpre uma função tática importante no time, já que possui uma velocidade incrível e uma boa marcação. Com a sua saída, a equipe perdeu e muito no ataque.
 
Já Soares, sofreu uma fratura na primeira partida das oitavas de final da Libertadores e vai ficar parado por cerca de 3 meses. O jogador que não atuou em muitos jogos, vinha fazendo boas partidas. É um velocista nato e que sabe incomodar a zaga adversária.
 
Sem os dois velocistas do time, Adílson Batista tenta solucionar o seu problema de escalar o melhor companheiro para Kleber. O técnico cruzeirense confessa que terá que alterar a característica de jogo do Cruzeiro, mas ao mesmo tempo não quer deixar a equipe previsível.

-Você tem que criar algumas alternativas. Eu tenho mostrado no dia-a-dia para que a gente encontre soluções. Independentemente de não ter o Soares e o Thiago, os dois que podem puxar contra-ataque, e o Wagner, que já fez isso mas não gosta, a gente vem criando, o que é o mais importante. Precisamos um pouco mais de calma para finalizar, comentou Adílson.

O comandante celeste sabe que o ponto forte do Internacional é o ataque e pretende armar a equipe para segurar os atacantes colorados e ao mesmo tempo surpreender o adversário.  Ainda, a equipe gaúcha chegará em BH desfalcada, com alguns jogadores vetados pelo Departamento Médico e sem Nilmar, que está atuando na Seleção Brasileira.  Mas mesmo com grandes desfalques, o Inter possui ótimas peças de reposição, deixando a equipe perigosa do mesmo jeito.

– Eles têm alguns jogadores já vetados, algumas dúvidas, mas o sistema a gente já conhece. O Tite tem bons jogadores e um bom time, mas teve dificuldades contra Goiás, Corinthians e Palmeiras. Vai ser mais um jogo importante, nós sabemos da responsabilidade. O adversário está em situação melhor e é um dos concorrentes ao título, afirmou Adílson.

O Inter que só perdeu  2 jogos no ano, lidera o Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, 100% de aproveitamento, é corrente direto na briga pelo título, sendo apontado como o favorito na competição.

-Muitas equipes que estão lá embaixo vão reagir, a gente sabe o poder delas. A gente tem que pensar em encostar e diminuir a diferença, como tentamos em São Paulo e não conseguimos. Temos é que pensar no Cruzeiro, sair das dificuldades da marcação e da qualidade, para que a gente consiga os três pontos, disse Adílson em entrevista ao Site Oficial do Cruzeiro.

É importante ter muito cuidado na escalação do time, para que a possamos derrotar mais um adversário jogando dentro de casa.  O técnico cruzeirense terá que quebrar a cabeça para achar o melhor atacante para a posição e cobrir os desfalques no meio de campo. Mas o que se espera é uma ótima atuação da equipe, independente de quem for jogar, o time tem que entrar com uma postura ofensiva, sem dar chances ao adversário.  Assim iremos aproximar dos outros concurrentes que também estão na disputa pelo título! Vamo que vamo Zero!

Um abraço a toda Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!