Sem paciência para a ‘Novela Independência’


Comodismo tem limites. Chato ter que ficar martelando, indo contra e cobrando o tempo inteiro. É claro que seria muito mais simples elogiar, admirar e contemplar. Mas não dá! 148 milhões de reais investidos pelo Governo de Minas, para a obra de um estádio de futebol, que a princípio, viria para substituir o Mineirão. Mas a tão falada inauguração do estádio Independência saiu com 22 meses de atraso.

Quanta falta de planejamento e descaso! No início, o valor previsto era de R$ 46 milhões. Esse valor sofreu um aumento de 221%. É complicado pensar que tanto dinheiro foi gasto em um estádio que não será o principal da cidade. Se a ideia era substituir o Mineirão, com a demora, o Independência, chegou tarde, já que a previsão é que o gigante da Pampulha fique pronto no início de 2013.

Há algo de bem estranho no ar e não entendo como podemos estar tão acomodados com isso.

Se não bastasse, vem o pior de tudo: o time com a maior torcida de Minas Gerais, segundo os principais Institutos de pesquisa do país, ainda não entrou em acordo para usar o estádio do Horto, pois a empresa que o administra, está cobrando um valor irreal. O Estado constrói o estádio para o TORCEDOR MINEIRO ter conforto e poder assistir seu time e mais da metade da torcida fica prejudicada.

Acho demais as dificuldades criadas para o Cruzeiro usar o Independência.

Engraçado, que não vi ninguém da mídia questionando isso.

O dinheiro investido foi do governo ou da BWA? Matéria do site da Folha, confirma que o dinheiro usado é do contribuinte mineiro.