Sada/Cruzeiro vence batalha épica, derruba tabu polonês e é finalista do Mundial de Clubes


Quando entrou em quadra hoje para enfrentar o Sada/Cruzeiro, a equipe polonesa do Skra Belchatow carregava a marca de estar invicta contra equipes sul-americanas em Mundiais.

Vice-campeão nas temporadas 2009 e 2010 , o adversário cinco estrelas trazia em seu currículo vitórias sobre Cimed/Florianópolis e Dream Bolívar nas edições passadas, assim como a de sempre chegar a final. Porém, faltava enfrentar o Cruzeiro!

A partida foi bastante disputada e com emoções elevadas a todo instante, afinal as equipes insistiram em alternar-se na liderança do marcador. Melhor para o Sada/Cruzeiro, que venceu todos os sets ímpares e acabou conquistando a vitória e a vaga para final com um suado 3 sets a 2, parciais de 25/21, 23/25, 27/25, 23/25 e 15/9.

Além da vitória, a equipe mineira pode comemorar a boa participação ofensiva de praticamente toda a equipe. Seis atletas alcançaram pelo menos nove pontos (Douglas Cordeiro, 15, Acácio, 11, Maurício, 10, Filipe, 10, Wallace, 9, e Sanchez, 9), mostrando um repertório ofensivo vasto e uma linha de frente que tem tudo para incomodar o Trentino na decisão desta sexta-feira.

A equipe cinco estrelas, treinada por Marcelo Mendez, atuou com: Willian, Wallace, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro, Acácio e o líbero Serginho. Entraram: Daniel, Sanchez e Maurício.

Com a vaga na final garantida, o Sada/Cruzeiro terá nesta sexta-feira a chance de aplicar uma revanche no Trentino, adversário que venceu o time cinco estrelas por 3 sets a 2 na primeira fase, e quebrar mais alguns tabus, afinal o campeão mundial sempre foi uma equipe italiana e o Trentino, atual tricampeão, defende uma longa invencibilidade de 19 partidas. Páreo duro, mas que nossos guerreiros certamente são capazes de enfrentar.