Sada/Cruzeiro reage, vira sobre o Vôlei Futuro e pode fechar o turno na liderança da Superliga


A equipe de vôlei do Sada/Cruzeiro deu um susto em sua torcida neste sábado, mas mostrou poder de reação e voltou a vencer pela Superliga.

O time cinco estrelas havia sido derrotado pelo Medley/Campinas na última quinta-feira e começou a partida deste sábado dando a impressão de que poderia novamente sentir o sabor da derrota.

No primeiro set, a equipe cruzeirense abusou do número de erros e foi presa fácil para o Vôlei Futuro, que fechou a parcial em 25/16, assustanto a torcida que lotou e compareceu em peso ao ginásio de Contagem.

A partir do segundo set, porém, o que se viu em quadra foi o velho Sada/Cruzeiro que não se intimida e vai para cima dos adversários. Com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20, a Raposa passou a frente no placar e fechou a partida em 3 sets a 1, conquistando os três pontos em quadra e reassumindo, ainda que provisoriamente, a liderança da competição na última rodada do turno.

Douglas Cordeiro foi o grande destaque da partida e foi eleito o melhor em quadra pelo prêmio VivaVôlei. A equipe cinco estrelas, treinada por Marcelo Mendez, atuou com: Willian, Wallace, Rogério, Douglas Cordeiro, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Entraram: Maurício, Sanchez e Daniel.

Com 24 pontos na tabela de classificação, o Sada/Cruzeiro divide a liderança com o Sesi/SP e aguarda a partida deste domingo entre Super Imperatriz Vôlei e RJX para saber se termina o turno em 1º lugar. Para abrir o returno como líder da competição, o time cinco estrelas depende de uma vitória por qualquer placar da equipe catarinense.

O Sada/Cruzeiro se prepara agora para o returno e o próximo compromisso é no Rio Grande do Sul, quando os Guerreiros das Quadras irão enfrentar o Canoas, sensação do torneio e quarto lugar na competição. A partida acontece na próxima quinta-feira às 21 horas e terá transmissão do Sportv.