Sada/Cruzeiro joga mal em Volta Redonda e vamos para a terceira partida


Salve, salve China Azul.

A noite não era dos Guerreiros das Quadras. Displicente e sem inspiração o Sada/Cruzeiro parou na dedicação e jogo duro do Volta Redonda.

A partida terminou em 3×2 para o Volta Redonda, parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 16/25 e 15/12 e desta forma teremos a terceira partida, sábado 16hs no Poliesportivo do Riacho em Contagem.

É bom a torcida celeste ir para o jogo afim de gritar muito, pois a torcida do Voltaço gritou muito e provocou bastante o time celeste. Aproveitando a instabilidade dos jogadores do Cruzeiro a torcida gritava “Ace, Ace!” aos saques do Volta Redonda e também “Uh, vai errar, uh, vai errar!” nos saques do time celeste.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes explorando bem o ataque, porém, no decorrer do primeiro set o Volta Redonda foi abrindo vantagem aproveitando constantes erros do Sada/Cruzeiro. O passe ruim prejudicou muito o levantador William que não conseguiu fazer suas “mágicas” nesta partida. Do outro lado, o time carioca caçava Filipe e Leal, não deixando os dois atletas jogarem.

No segundo set o time celeste voltou um pouco melhor, mas ainda errando muito, destaque para a virada no final do set após a entrada de Maurício no lugar do cubano Leal. Maurício conduziu os guerreiros para fecharem o set e empatar a partida.

Na terceira etapa vimos novamente um Sada/Cruzeiro desligado do jogo. Wallace errando muitos ataques deixava o time celeste fraco. Os centrais Rogério, Douglas Cordeiro e Acácio não conseguiram o bom desempenho das partidas anteriores. Sem saída da marcação carioca, William ficou sem passes para armar a equipe. Como o Sada/Cruzeiro fez uma de suas piores partidas na parte defensiva, com o bloqueio totalmente ineficiente, poucas bolas foram aproveitadas no contra-ataque, pois a defesa não conseguia parar o ataque de Geovane e Leozão que estavam voando no jogo.

O quarto set foi de esperanças para o torcedor celeste, o Sada/Cruzeiro voltou com uma postura diferente, marcando firme e recuperando muitas bolas. Destaque para os quatro bloqueios no final do set – os celestes ficaram 2 sets inteiros sem acertar um único bloqueio – e para boa atuação de Wallace que reencontrara sua posição em quadra.

No tie break tudo podia acontecer, o Sada/Cruzeiro até tentou sair na frente, mas no embalo de sua torcida o Volta Redonda foi minando a defesa celeste e avançando no set decisivo até fechar em 15×12. Parabéns à torcida carioca que proporcionou um lindo espetáculo nas arquibancadas.

Ponto negativo para a arbitragem que errou muitos lances, para os dois lados, entretanto as bolas que prejudicaram o time celeste foram em momentos decisivos. No final do tie break em ataque de Wallace o juiz número um deu bola fora, entretanto a bola tocou claramente na linha. Após esta bola o time celeste se desconcentrou novamente e o Volta Redonda fechou o jogo.

Fica o aviso ao time celeste de que não existe time bobo na Superliga Masculina e que vai ser preciso coração e raça para fechar a série na partida de volta.

Vamos Juntos Torcida Cinco Estrelas lotar a casa celeste no Riacho e levar os Guerreiros das Quadras até a semi-final da Superliga.

Que tal fazer um movimento para que o Sada/Cruzeiro leve esta partida para o Mineirinho!!!

Um filho guerreiro não foge à luta, um abraço a todos.