Sada/Cruzeiro entra desligado, mas vira sobre o Vivo/Minas e sai na frente nas semifinais


A equipe de vôlei do Sada/Cruzeiro deu um grande passo rumo à decisão da Superliga Masculina de Vôlei na noite desta terça-feira ao derrotar o Vivo/Minas na primeira partida da série melhor de três das semifinais disputada no Ginásio do Riacho em Contagem (MG).

O time cinco estrelas, que entrou desligado e acabou surpreendido no primeiro set quando foi derrotado por 25/22, conseguiu uma virada convincente e foi soberano no restante da partida vencendo os três sets seguintes por parciais de 25/21, 25/17 e 25/16 e fechando a partida em 3 sets a 1.

A equipe cruzeirense, comandada por Marcelo Mendez, atuou com: Douglas, Maurício, Willian, Wallace, Acácio, Filipe e o líbero Serginho. Entraram: Daniel e Sanchez. O meio-de-rede Acácio, com atuação destacada especialmente no quarto set, foi eleito o ganhador do prêmio VivaVôlei de melhor em quadra.

Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas voltam a se enfrentar, agora na Arena JK em Belo Horizonte, no próximo sábado às 10 horas e a Rede Globo transmitirá a partida.

Em caso de vitória cruzeirense, a série será encerrada e o time cinco estrelas já estará classificado para as finais. Já se o Vivo/Minas conquistar a vitória, uma terceira partida, novamente no Ginásio do Riacho, terá que ser disputada na próxima terça-feira às 21 horas para decidir o finalista.

Além de Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, RJX e Vôlei Futuro disputam uma vaga na grande decisão da Superliga 2011/2012. A primeira partida do duelo também ocorreu nesta terça-feira e a equipe carioca largou na frente vencendo o adversário por 3 sets a 0 em Araçatuba.