Sada/Cruzeiro elimina Vôlei Futuro pelo 3º ano seguido e enfrenta Volta Redonda nas quartas-de-final


A equipe de vôlei do Sada/Cruzeiro entrou em quadra neste sábado para travar a última batalha visando a liderança da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, embora ciente de que dificilmente o RJX tropeçaria diante do Super Imperatriz Vôlei, permitindo a Raposa assumir a ponta da tabela ao final da rodada.

Do outro lado da quadra, o time cinco estrelas tinha pela frente o Vôlei Futuro, nono colocado e necessitando da vitória para tentar a classificação às quartas-de-final da competição.

Sem piedade do tradicional adversário, eliminado pela Raposa nas duas edições anteriores da Superliga, o Sada/Cruzeiro até entrou em quadra devagar, mas mesmo sem força máxima assumiu o controle da partida e saiu com a vitória de virada por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/19 e 25/23.

A equipe cinco estrelas, treinada por Marcelo Mendez, atuou com: Daniel, Wallace, Douglas Cordeiro, Leal, Maurício, Rogério e o líbero Serginho. Entraram: Acácio, Sanchez e Túlio.

Daniel, que substituiu o titular Willian na formação inicial, foi eleito o melhor em quadra e vencedor do troféu VivaVôlei, enquanto Wallace, com 22 pontos, foi o principal pontuador da partida.

Com a esperada vitória do RJX, o Sada/Cruzeiro encerrou a fase classificatória na segunda colocação e agora irá enfrentar o Volta Redonda, sétimo colocado nas quartas-de-final, ainda em datas indefinidas.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes pela fase inicial e a Raposa saiu vencedora, em ambas ocasiões, pelo placar de 3 sets a 1.