Sada/Cruzeiro atropela o Vivo/Minas e está na Final da Superliga Masculina de Vôlei


A partida até começou complicada e o Sada/Cruzeiro demorou a sentir o gosto de ter a vantagem no marcador durante o primeiro set, mas desde que tomou a frente no placar, a Raposa mostrou que tem gosto pela vitória e passou sem grandes dificuldades pelo Vivo/Minas no segundo jogo das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.

Com parciais de 25/22, 25/23 e 25/15, a equipe cinco estrelas não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 3 a 0 em plena casa do rival que presenciou também uma festa da torcida cruzeirense, mesmo com todas as dificuldades impostas pela diretoria minastenista para que a China Azul comparecesse à Arena JK.

A equipe cruzeirense, comandada por Marcelo Mendez, atuou com: Willian, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Maurício, Filipe e o líbero Serginho. Entraram: Daniel e Sanchez. O oposto Wallace, maior pontuador da partida, ficou com o prêmio VivaVôlei de melhor jogador em quadra.

A vitória foi a segunda do Sada/Cruzeiro nos confrontos válidos pelas semifinais da Superliga e com isso a Raposa assegurou a classificação para a decisão da competição ao fazer 2 a 0 na série melhor de 3 jogos, dispensando assim a necessidade de um terceiro jogo.

O time cinco estrelas fica agora no aguardo da definição do próximo finalista do torneio que sairá do duelo entre RJX e Vôlei Futuro. Os cariocas lideram a série por 1 a 0 e tem neste domingo no Maracanãzinho a chance de garantir a classificação. Em caso de vitória dos paulistas, porém, um terceiro jogo terá que ser disputado em Araçatuba, terra do Vôlei Futuro.

Apesar de ainda indefinida, a decisão da Superliga Masculina de Vôlei já tem data e lugar para acontecer. Em jogo único, o título de campeão da Superliga Masculina de Vôlei será decidido no dia 21 de abril em São Bernardo do Campo (SP).