Sada/Cruzeiro assusta a torcida, mas vence Vôlei Futuro no 1º jogo das semi-finais da Superliga


Podia ser mais tranquilo. Com o ginásio do Riacho em Contagem lotado e o apoio da torcida cinco estrelas, o Sada/Cruzeiro venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2 na noite desta sexta-feira e abriu 1 a 0 no confronto em melhor de 3 partidas válido pela semi-final da Superliga Masculina de Vôlei.

A equipe mineira começou a partida de forma arrasadora e venceu os dois primeiros sets por parciais de 25/20 e 25/22.O que parecia caminharpara um fácil triunfo, entretanto, começou a se complicar nas parciaisseguintes.

O Vôlei Futuro reagiu e venceu os dois sets seguintes por parciais de 25/23 e 25/23. A partida, digna de um jogo decisivo,teria que ser definida no tie-break.

Na tensão do momento decisivo a torcidaceleste mostrou sua força e empurrou o Sada/Cruzeiro para a reação na partida. A equipe foi fulminante no quinto eúltimo set e fechou a partida com a parcial de 15/19.

O levantador William mais uma vez teve uma exibição de destaque e foipremiado com o prêmio VivaVôlei de melhor em quadra. No entanto,o melhor pontuador da partida foi o cubano Camejo do Vôlei Futuro com 26 pontos, apenas um a mais do que o oposto Wallace do Sada/Cruzeiro.

Sada/Cruzeiro que foi comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez e atuou com: William, Wallace, Léo Mineiroe Filipe, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Lucão e Renato Felizardo.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado em Araçatuba (o clube paulista corria o risco de perder o mando de quadra, mas foi absolvida em julgamento) às 10 horas da manhã. A partida terá transmissão da Rede Globo, do Sportv e da TV Esporte Interativo.

Casoo Sada/Cruzeiro vença ele garantirá sua vaga na final da competição. Em caso de vitória do Vôlei Futuro, as duas equipes se enfrentarão novamente em Contagem no dia 15 de abril em partida onde quem vencer seguirá na Superliga.

Confira as fotos da partida e da torcida.