Sábado é a “hora da verdade”


Ontem, mais uma vitória suada, nos mantendo na disputa pelo título. No próximo jogo, confronto direto com o Corinthians. É a “hora da verdade” para o técnico, os jogadores, a diretoria e a torcida.

Amigos, após um tempo sem escrever colunas, observei bastante o Cruzeiro nas últimas partidas. Vitórias suadas, derrotas amargas, a liderança folgada escapando pelos dedos.
 
Agora faltam apenas quatro jogos para o fim do campeonato. E o recado é direto para todos:
 
CUCA: você já escalou a equipe com dois e três zagueiros; com dois, três e até quatro volantes; com um, dois e três meias; com um, dois e três atacantes. Independente das suas escolhas táticas, graças ao seu trabalho, substituindo o técnico anterior, o time está hoje, mais uma vez, em posição de destaque no campeonato.
 
Mas isto é parte do passado.
 
JOGADORES: não importa se vocês estão no clube há anos, ou se chegaram agora. Todos já fizeram partidas boas e partidas ruins. Vimos defesas espetaculares e frangos imbecis. A zaga menos vazada cometeu falhas. Os laterais que apoiavam estão reclamando de “cansaço muscular”. Os meias criativos estão sofrendo com a marcação. Os atacantes eficientes estão numa seca de gols de dar pena. E mesmo com tudo isto, estamos entre os líderes.
 
Isto também é passado.
 
DIRETORIA: vocês acertam e erram nas contratações de jogadores e treinadores – nos últimos anos, de tão preocupados com a política e com o dinheiro do clube, estão errando muito mais que acertando. Por causa de suas escolhas “de segundo nível” nós já perdemos, só nos últimos dois anos, dois Campeonatos Brasileiros e uma Libertadores. O mais inacreditável é que, mesmo assim, o Cruzeiro ainda está disputando o título.
 
E isto agora já é passado. Sabem por quê?
 
Porque no próximo sábado o Cruzeiro DISPUTA O SEU FUTURO – é a partida mais importante desde a fatídica final da Libertadores de 2009. Desde aquele 15 de julho, a torcida está engasgada e exige um título de expressão para o clube mais vencedor de Minas Gerais.
 
Sábado, meus amigos, podemos abrir três pontos de vantagem do Corinthians. O Fluminense deve perder pontos nas quatro rodadas finais. E o Cruzeiro, depois, pega Vasco (c), Flamengo (f), e Palmeiras (c). Os cariocas não querem mais nada em 2010. Os paulistas estão com a cabeça na sulamericana. E a torcida fará a sua parte em campo.
 
Treinador, jogadores e comissão técnica, a receita é simples: VENÇAM O CORINTHIANS NO SÁBADO, E AS CHANCES DE TÍTULO VOLTAM A SER REAIS.
 
Se vocês empatarem ou perderem esta mesma partida, para mim, será a prova definitiva de de que todos vocês são um bando de amarelões, que simplesmente não sabem, ou não nasceram, para ser campeões de títulos importantes. Serão para sempre “medianos”.
 
A bola está com vocês.
 
Abraços a todos