Robert lidera lista dos menos queridos no Cruzeiro


O fim de temporada gera muita expectativa nos torcedores pela curiosidade de saber quais jogadores serão contratados para o próximo ano. Entretanto, a montagem dos elencos passa também por outro processo: a lista de dispensa.  E dos que devem deixar os clubes onde estão, Leandro, do Grêmio, Souza, do Corinthians, e Robert, do Cruzeiro, são os que apresentam maior índice de reprovação.

Leandro é o que tem a maior porcentagem de torcedores aprovando sua saída. Nada menos do que 97% dos tricolores querem que ele deixe o Grêmio. O jogador foi a uma festa de uma torcida do São Paulo, seu ex-clube, no fim de novembro e irritou tanto a torcida quanto a diretoria. Além disso, enfrentou muitas lesões neste ano e quase não entrou em campo. Com salário alto e contrato até o fim de 2012, pode parar de novo no time paulista.

Teoricamente reserva de Ronaldo no Corinthians, Souza (96%) não agradou os corintianos. Com poucos gols e atuações que não empolgaram, o atacante também sofre com a identificação que tem com o Flamengo. Em outubro, a torcida corintiana fez um protesto no treino do time e exibiu uma faixa: “Souza fora. Flamenguista safado”. Era uma retaliação por ele supostamente ter feito um gesto de uma torcida rubro-negra durante jogo contra o Vasco.

Já no caso do Robert, a implicância dos cruzeirenses parece ser pela questão técnica. O jogador teve a pior média de notas entre todos os jogadores do Brasileirão avaliados no Troféu Armando Nogueira. Foi vaiado em alguns jogos da Raposa, e agora 96% dos torcedores que votaram querem vê-lo fora do time.

Dos 12 maiores clubes do país, dez ao todo tiveram jogadores com mais de 80% de reprovação. O “campeão” foi o Vasco, com quatro: Nunes (91%), Ernani (87%), Elder Granja (86%) e Gian (83%).

Entre os de pior porcentagem tem até campeão brasileiro. O goleiro Rafael, do Fluminense, foi titular em 13 jogos da vitoriosa campanha tricolor, mas 89% dos torcedores querem que ele deixe o clube. Outros nomes bastante conhecidos estão na lista, casos de Marcel (93%), do Santos, Cleber Santana (90%), do São Paulo, Edu (84%), do Inter, e Lucio Flavio (83%), do Botafogo.

Curiosamente, dois clubes que não tiveram um bom ano não têm jogadores com mais de 80% de votos a favor de suas saídas: o Flamengo, que lutou contra o rebaixamento do Brasileiro, e o Palmeiras, eliminado em casa pelo Goiás na Sul-Americana nas semifinais depois de vencer fora.

Veja a lista com os jogadores de maior porcentagem Jogador Clube Porcentagem

Leandro – Grêmio – 97%
Souza – Corinthians – 96%
Robert – Cruzeiro – 96%
Marcel – Santos – 93%
Nunes – Vasco – 91%
Moacir – Corinthians – 91%
Cleber Santana – São Paulo – 90%
Rafael – Fluminense – 89%
Elicarlos – Cruzeiro – 88%
Ernani – Vasco – 87%
Pedro Ken – Cruzeiro – 87%
Elder Granja – Vasco – 86%
Joedson – Atlético-MG – 86%
Renato – Corinthians – 85%
Edu – Internacional – 84%
Lucio Flavio – Botafogo – 83%
Gian – Vasco – 83%

Fonte: GloboEsporte.com