Revelando as contas: Só boas notícias! G-4 ao alcance dos dedos!


Salve nação celeste! Terminada mais uma rodada com vitória celeste é hora de refazer as contas para que o Cruzeiro consiga seus objetivos no campeonato. E as notícias não são boas, são ótimas!! É tanta coisa que mudou nos números para a nossa equipe que a coluna fará a explicação de cada objetivo em tópicos.  

1º) Título: Segue complicado. Atingindo a pontuação máxima possível (69 pontos) o Cruzeiro terá 92,4% de chances de ficar com a taça. A vitória do Palmeiras foi a grande responsável para que este número não fosse maior, já que o clube paulista está a apenas 4 vitórias em 6 partidas de chegar a esta pontuação, mas ainda dá.

2º) Libertadores: Pela primeira vez desde que a coluna começou a ser escrita que os números mostram que é mais provável o Cruzeiro ficar com a vaga do que ficar sem. Nossas chances, inclusive, já são maiores do que as do Atlético-MG, mesmo atrás na tabela, já que nossa tabela é mais tranquila até o final do campeonato.

3º) Sul-Americana e Rebaixamento: Na primeira coluna escrevi que em nenhum momento apareceria a distância do Cruzeiro para a zona de rebaixamento na sessão por uma razão simples. Série B é coisa do outro lado da lagoa. Após esta rodada, ficou impossível o rebaixamento do Cruzeiro, por isso nem tocaremos neste assunto mais (e tinha alguém interessado nisso aqui?) De quebra, a classificação para a sul-americana também está assegurada, mas isso é pouco para o Cruzeiro. Queremos, no mínimo, a Libertadores.

Após a rodada o título ficou um pouquinho mais difícil, embora tenha acontecido uma melhora nos números. A vitória do Palmeiras manteve a distância que havia da primeira posição e para chegar até lá provavelmente será necessário 100% de aproveitamento até o fim. Já a Libertadores ficou ainda mais acessível. Para conseguir a vaga, o Cruzeiro precisará de:

Pontuação atual: 51

3 vitórias em 3 jogos no Mineirão: 9

1 vitória e 2 empates fora de casa: 5

51 + 9 + 5 = 65 pontos

Pois é, caros colegas cruzeirenses. O que era impossível parece estar prestes a acontecer. Agora é atropelar o Fluminense e secar mais um pouquinho para entrarmos no G-4.  

Distância para o líder: Antes da rodada: 6 pontos.

Depois da rodada: 6 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 4 pontos

Depois da rodada: 1 ponto.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 3,9%(rodada anterior). 5,0% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 49,4%.

Classificação para a Libertadores: 40,7% (rodada anterior). 52,0% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 94,5%.

Classificação para a Sul-Americana: 59,3% (rodada anterior). 48,0% (atual). O time com mais chance é o Goiás com 95,0%.