Revelando as contas: Perto do G-4 de novo


Salve nação celeste! Ótima rodada para o Cruzeiro. Dos 6 times que ainda brigam pelo título (Libertadores) apenas o time celeste e mais um (Flamengo) venceram nesta rodada. Mesmo assim, a vitória do Flamengo não foi tão ruim, afinal foi em um confronto direto.

Mais uma vez o Cruzeiro viu a distância para os adversários diminuir e, ainda por cima, ultrapassou o Internacional. Na 5ª posição, o Cruzeiro tem boas chances de enrar no G-4 já na próxima rodada. Para isso, tem que vencer o Grêmio no Mineirão e contar com, no máximo, um empate do Atlético-MG contra o Coritiba no Couto Pereira ou então com uma derrota do Flamengo para o Náutico nos Aflitos. Resultados bem possíveis de acontecer.

O título também ficou mais perto. Agora são 5 pontos para o líder, restando 12 em disputa. Conseguindo as 4 vitórias restantes, as chances do Cruzeiro ser campeão são razoáveis. Para isso ele precisa que:

São Paulo conquiste, no máximo, 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

Palmeiras conquiste, no máximo, 8 pontos (2 vitórias e 2 empates)

Flamengo conquiste, no máximo, 9 pontos (3 vitórias e 1 derrota)

Atlético-MG conquiste, no máximo, 10 pontos (3 vitórias e 1 empate).

Já para chegar a Libertadores, o Cruzeiro precisa ultrapassar pelo menos 1 destes adversários e não permitir que o Inter passe o Cruzeiro novamente. Com 3 vitórias, por exemplo, as chances são boas. Basta que o Atlético ou o Flamengo vençam, no máximo 2. O ideal, no entanto, é vencer tudo o que resta e cruzar os dedos pelo título, ainda possível neste campeonato onde todo mundo vive tropeçando. Nós é que não podemos mais vacilar.

Distância para o líder: Antes da rodada: 7 pontos.

Depois da rodada: 5 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 2 pontos

Depois da rodada: 2 pontos.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,7% (rodada anterior). 2,9% (atual). O time com mais chances é o São Paulo com 46,6%.

Classificação para a Libertadores: 24,5% (rodada anterior). 42,7% (atual). O time com mais chances é o São Paulo com 95,8%.

Classificação para a Sul-Americana: 75,5% (rodada anterior). 57,3% (atual).